O projeto E-Music poderá ocorrer na cidade de Paranaguá no mês de setembro e reconhecido por suas oficinas, palestras, intervenções culturais, workshops e uma gama de recursos educacionais, promete enriquecer o cenário local com sua abordagem inovadora e inclusiva.
Para garantir o sucesso do evento, parcerias estratégicas são estabelecidas com renomados músicos do mercado eletrônico, visando oferecer aos participantes uma experiência enriquecedora e inspiradora. Além disso, o projeto atua de forma proativa no campo sociocultural, reconhecendo na educação a chave para um futuro mais promissor.
Para este ano, o projeto está sendo pensado com uma nova roupagem e traz a Yellow, que possui cursos especializados para aqueles que buscam seguir a carreira de DJ.
“Nosso projeto possui mais de 18 anos e a Yellow é o maior centro de formação para música eletrônica da América do Sul. Esse evento serve para pontuar nossos formandos e as pessoas que gostam de música eletrônica, quais as mudanças, o que deve acontecer no cenário eletrônico nos próximos anos, mostrar para as pessoas o que de fato é a música eletrônica”, destacou o artista Christ.
O evento ocorre sempre no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e o intuito é trazê-lo de volta à cidade de Paranaguá em um modelo pocket. Este é um evento gratuito que visa atrair pessoas para o universo da música eletrônica e discutir pautas importantes dentro do mundo da música.
“É importante lembrar que estamos buscando artistas que já estão antenados ao meio da música eletrônica, mas não tem os equipamentos de ponta, a partir disso é que entra o trabalho da Yellow, oferecendo aqueles que se interessarem, tutoriais, aulas. Queremos plantar a semente para poder dar continuidade aos trabalhos”, enfatizou o artista João Rocha Loures.
Música é o que move o espírito desses dois artistas e para eles, levar qualidade de vida a outras pessoas a partir dos ensinamentos que são ministrados no evento.
“Ensinar as pessoas, os jovens que estão na escola que eles podem aprender as disciplinas escolares através da música, é mostrar que a música eletrônica vai muito além de baladas ou ouvir música, mas sim, é um estilo de vida. Democratizar o acesso às tecnologias é de extrema muito importante”, enfatizou John Loures.
O projeto está passando pela fase de planejamento, onde os seus idealizadores buscam pelas parcerias para que o mesmo possa ocorrer e atender a todos aqueles que tenham paixão pela música eletrônica.
“Esperamos que possamos aplicar o projeto lá por meados do mês de setembro”, salientou John Loures.
Para os artistas interessados em participar do projeto, Christ comentou à Folha do Litoral News, que estão de portas abertas para aqueles que quiserem compreender mais sobre o projeto, e que os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (41) 99761-1973 (Christ) / (41) 99666-0242 (John Loures).