conecte-se conosco

Eventos

Programação do aniversário de Matinhos será iniciada no próximo sábado

Abertura terá show com Trio Parada Dura

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Divulgação

No próximo sábado, 3, a Prefeitura de Matinhos dará início ao calendário oficial de eventos relativos ao aniversário de 56 anos do município entre 3 e 11 de junho. A abertura terá direito a show com Trio Parada Dura em uma estrutura que está sendo montada próxima à rotatória entre a PR-412 e Avenida Curitiba, onde diversas apresentações de outros artistas nacionais deverão ocorrer como Alexandre Pires, Roupa Nova, Munhoz e Mariano, Jeito Moleque, entre outros. Ao todo, serão nove dias de apresentações, algo que deverá atrair não só moradores, mas também turistas, movimentando a economia e o turismo da região, segundo o município

“A Namoradinha do Paraná está completando 56 anos e quem ganha a festa é você! Vamos juntos comemorar o aniversário da nossa querida Matinhos com uma programação super especial que preparamos! Durante 10 dias a diversão vai correr solta com diversos Shows e Circo Gratuitos para toda a família. Venha se divertir com a gente”, afirma a assessoria da Prefeitura.

Retirada de ingressos

Segundo a Prefeitura, a retirada de ingressos de forma gratuita será feita na Arena Vicente Gurski, na rua Projetada, S/N, no Bela Vista, em Matinhos. Na quinta-feira, 1.º,  das 17h às  20h, poderão ser retirados os ingressos para os shows do Trio Parada Dura e Roupa Nova, assim como na sexta-feira, 2, das 6h às 9h, das 11h às 14h e das 17h às 20h, e no sábado, 3, das 14h às 17h (caso ocorra sobra de ingressos). 

Na próxima terça-feira, 6, das 17h às 20h, cidadãos poderão obter suas entradas na Arena para os shows  de Jeito Moleque, Alexandre Pires, Jeann e Julio e Munhoz e Mariano, algo que ocorre também na quarta-feira, 7, da próxima semana, das 6h às 9h, 11h às 14h e 17h às 20h, e na próxima quinta-feira, 8, das 14h às 17h (caso sobrem ingressos). 

A abertura terá direito a show com Trio Parada Dura em uma estrutura que está sendo montada próxima à rotatória entre a PR-412 e Avenida Curitiba (Foto: Divulgação/SEEC)

Datas dos shows 

“A festa começa no dia 3 (sábado), com o Trio Parada Dura. No dia 4 (domingo), é a vez do grupo Roupa Nova. No dia 5 (segunda-feira), quem anima o público é a dupla Álvaro e Daniel. No dia 6 (terça-feira), teremos a apresentação do cantor Israel Salazar. No dia 7 (quarta-feira), quem comanda a festa é o grupo Talagaço”, informa a assessoria.

Ainda de acordo com a prefeitura, “nos dias 8 (quinta-feira) e 9 (sexta-feira), é a vez do samba e do pagode com o grupo Jeito Moleque na quinta e com Alexandre Pires na sexta”, informa. “No dia 10 (sábado), a apresentação é com a dupla Jeann e Julio. E no dia 11 (domingo), fechando a agenda de shows, a dupla Munhoz e Mariano”, acrescenta o município.

Segundo o Departamento de Comunicação, todos os shows terão abertura realizada por apresentações de artistas locais. “O Edital de Credenciamento para artistas locais que queiram se apresentar durante as comemorações do aniversário foi publicado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes”, explica a assessoria.

 Grupo Roupa Nova será uma das atrações (Foto: Divulgação/Roupa Nova)

Circo, Corrida dos Namorados e Desfile Cívico 

“Durante todos os dias, haverá circo com quatro apresentações diárias, a partir das 13h30 – a tenda do circo comporta mil pessoas por espetáculo. No dia 11, uma das atrações será a Corrida dos Namorados, a partir das 9h, na Avenida Atlântica. A prova é uma iniciativa das Secretarias de Educação e de Turismo, com realização da ACIMA, a Associação Comercial de Matinhos. E no dia 12 (segunda-feira), aniversário da cidade, acontece o evento cívico, com a presença de autoridades. O evento está marcado para ter início às 8h”, finaliza a Prefeitura de Matinhos.

Com informações da Prefeitura de Matinhos

Em alta