Eventos

Pontal do Paraná proíbe garrafas de vidro em shows do Verão Maior Paraná

Medida vale para o Centro de Eventos Marissol e 300 metros de entorno

qjig6mh

Na quinta-feira, 11, a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio do Decreto n.º 11.520/2024, assinado pelo prefeito Rudisney Gimenes Filho, o “Rudão Gimenes”, proibiu a comercialização, transporte e consumo de bebidas em recipiente de vidro no Centro de Eventos Marissol e 300 metros de entorno do local, na realização dos shows do Verão Maior Paraná, do Governo do Estado. A medida já vale para a sexta-feira, 12, e para o sábado, 13, quando às 21h se apresentarão no palco, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1.661, no balneário Marissol, o grupo Roupa Nova e a dupla Rick e Renner, respectivamente. 

“O objetivo é assegurar a proteção, a segurança e a integridade física do público e de todos os participantes dos eventos. A sugestão partiu das forças de segurança, no sentido de proibir a circulação de pessoas portando garrafas de vidro no espaço do Centro de Eventos e a 300 metros do seu entorno”, informa a Prefeitura de Pontal do Paraná.

Segundo o município, a decisão abrange a venda, transporte e consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e similares, enfim, “todos os tipos de garrafas de vidro, louça ou similares que podem causar lesões graves e situações de perigo à vida”, detalha.  “A proibição vale para os dias de shows e a exceção será somente se o consumo ocorrer dentro do estabelecimento comercial que estiver localizado num raio de 300 metros do Centro de Eventos”, ressalta a prefeitura.

Descumprimento e penas

tv83i6ne
Comércio, transporte e consumo de bebidas em recipientes de vidro estará proibida, seguindo o Decreto n.º 11.520 (Arte: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação)

De acordo com a assessoria, o decreto foi assinado e publicado em 5 de janeiro de 2024. “Em caso de descumprimento será determinada imediatamente a interdição do estabelecimento, ponto de venda ambulantes inclusive com apreensão das mercadorias e lavratura de Termo de Apreensão e suspensão do alvará de funcionamento”, afirma o município.

“As equipes municipais de fiscalização terão apoio de agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, inclusive para apreensão de mercadorias. Assinam o decreto, além do prefeito Rudão Gimenes, o secretário municipal de Finanças e Orçamento, Vinícius Eppinger, e a secretária municipal de Segurança Pública, Any de Oliveira Brasil Messina”, finaliza a Prefeitura de Pontal do Paraná. 

Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Você também poderá gostar

Pontal do Paraná proíbe garrafas de vidro em shows do Verão Maior Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Pontal do Paraná proíbe garrafas de vidro em shows do Verão Maior Paraná

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.