conecte-se conosco

Eventos

Paranaguá terá workshop gratuito sobre empreendedorismo feminino

Liderado pela coaching Renata Caxambu, evento quer inspirar mulheres

Publicado

em

No dia 23 de outubro, será realizado em Paranaguá um workshop sobre Inteligência Emocional no Empreendedorismo Feminino. O evento acontece a partir das 19h, no Camboa Hotel, com a coaching comportamental, Renata Caxambu. Ela é formada pelo Instituto Favoretto de Santa Catarina, em Neurociência, Neuropsicologia, pós-graduada em Terapia Sistêmica Familiar e Coaching de Emagrecimento.

A entrada é gratuita e contará com amostras de produtos e serviços de empreendedoras locais. Renata também é CEO e Founder do Instituto Maestria Mental, uma empresa parnanguara que atua na área de gestão em geral para micro e pequenas empresas (MEI) e empresas de grande porte.

“O workshop Empreendedorismo Feminino contará com temas sobre Gestão Emocional, Gestão de Negócios e Gestão de Imagem. O evento veio para quebrar tabus sobre o emagrecimento feminino, mostrar o potencial de cada mulher no seu nicho e que sim, é possível sair do zero e faturar cinco dígitos no mês”, disse Renata.

O objetivo, segundo ela, é mostrar para as mulheres seu potencial nos negócios. “A intenção do evento é pegar na mão das mulheres que querem empreender e não sabem como, e ajudar as que já são empreendedoras, a alavancarem seu negócio”, afirmou Renata.

O medo, a insegurança e a falta de incentivo são alguns fatores que impedem as mulheres de investirem em si mesmas. “Principalmente, a falta de acolhimento das suas ideias. As mulheres passam boa parte da vida escondidas na função social e esquecem o potencial que existe dentro delas”, ressaltou Renata.

Ao longo de sua trajetória, a coaching afirma que já viu muitas mulheres transpor suas dificuldades e construírem histórias de sucesso. “São inúmeras mulheres parnanguaras que, assim como eu, começaram do zero.  A questão do sucesso é uma decisão! Não precisa ser conhecida para ter sucesso. Tomando a decisão de fazer acontecer, o seu sucesso já começa aí”, concluiu Renata.

Apoiadores

O workshop conta com o apoio da Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Paranaguá (Ampec), Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (Semtra), Sala do Empreendedor, Camboa Hotéis e Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap).

Em alta

plugins premium WordPress