Na sexta-feira, 27, duas palestras serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranaguá em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR). Dois delegados trarão temas pertinentes à sociedade: crimes cibernéticos e violência doméstica e familiar. As palestras fazem parte do evento PCPR na Comunidade, que oferecerá serviços para a população de Paranaguá também no sábado, 28, e no domingo, 29.
O delegado de polícia Dr. Emmanoel Aschidamini David, falará sobre crimes cibernéticos, na sexta-feira, 27, às 10h; e, às 14h, a delegada Dra. Sâmia Coser falará sobre a violência doméstica e familiar. “Serão realizadas orientações para os profissionais para que eles possam atuar em situações de violência e criminalidade”, divulgou a PCPR.
Os interessados devem fazer a inscrição nos links: “acesse.one/xceUB” (palestra sobre violência doméstica) e “acesse.one/VWJV0” (palestra crimes cibernéticos). A Secretaria Municipal de Assistência Social está localizada na Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382, bairro Palmital.
Serviços
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com auxílio da Prefeitura Municipal de Paranaguá, estará oferecendo serviços à população de Paranaguá no sábado, 28, e domingo, 29, na Arena Albertina Salmon, Rua João Régis, bairro Ponta do Caju, das 9h às 17h. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece frequentemente com o intuito de integrar a instituição com a sociedade.
Durante a ação, a PCPR irá disponibilizar à população serviços, como confecção de Boletins de Ocorrência (B.O) e orientações sobre como fazer o registro, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
No local, será confeccionada a primeira via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.
Além disso, o evento contará com exposição de viaturas e apresentação dos materiais dos grupos Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc) para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR e possam tirar fotos com os policiais.
PCPR na comunidade
O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.
Com informações da AEN