conecte-se conosco

Eventos

Paranaguá não terá Carnaval em 2022

“Nosso retorno tem que ser gradual e responsável”, afirmou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque

Publicado

em

Foto: Divulgação Prefeitura de Paranaguá

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, fez o anúncio, em sua rede social, na manhã de segunda-feira, 29, que o município não terá programação de Carnaval em 2022. Os tradicionais desfiles das escolas de samba, Banho de Mar a Fantasia e Bloco dos Sujos, que por anos integraram o Carnaval, não acontecerão pelo segundo ano consecutivo em função da pandemia de Covid-19.

Foto: Secom/PMP

“Paranaguá não terá Carnaval em 2022. Nosso retorno tem que ser gradual e responsável. O momento é de reflexão e cuidado. Vamos pedir a Deus para que tudo ocorra em paz nos próximos meses e a gente possa, em breve, se divertir com segurança”, afirmou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

Em janeiro deste ano, após uma reunião entre Secretaria de Cultura e Turismo de Paranaguá (Secultur) e Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp), ficou decidido, em comum acordo, pelo cancelamento dos eventos do Carnaval em 2021.

Na segunda-feira, 22, foi apresentado um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando providências para promover o cancelamento do Carnaval 2022 no Estado. O requerimento foi endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Comemoração pelo País

Algumas cidades e Estados do País, onde ocorrem festas tradicionais de Carnaval, ainda não divulgaram se haverá programação ou não. Em São Paulo, a decisão sobre o Carnaval de rua deve ser tomada até o fim do ano, dependendo do cenário da pandemia.

Em Salvador, a data também está indefinida, assim como no Recife, em Olinda e em Fortaleza, locais que atraem foliões por muitos anos. Em Belo Horizonte, a prefeitura divulgou que não irá patrocinar o Carnaval de Rua.

Já em Manaus, o Governo do Estado declarou apoio financeiro às escolas de samba, mas o tamanho da festa será definido de acordo com o avanço da doença e número de casos confirmados. Em Florianópolis, a prefeitura liberou, no início deste mês, a realização do carnaval de rua e os desfiles de blocos e escolas de samba na ilha. O calendário do Carnaval em 2022 no Rio de Janeiro também está mantido.

Em alta

plugins premium WordPress