Eventos

Paranaguá ganha selo comemorativo na abertura da Festa do Caranguejo

Festividade acontece até o dia 9 na Praça Mário Roque

tp0 3qub 1584438218

O caranguejo é um dos crustáceos mais conhecidos e degustados e, assim como a tainha, o caranguejo ganhou uma Festa que foi incluída no calendário de eventos de Paranaguá.

A abertura da 2.ª Festa do Caranguejo aconteceu na quarta-feira, 5, com o lançamento de uma nova peça filatélica que marca os 370 anos de Paranaguá. O selo comemorativo tem uma foto do caranguejo, estrutura lançada no ano passado e que já se tornou um atrativo.

O Superintendente de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos, esteve em Paranaguá para a obliteração da nova peça filatélica. “O lançamento de um novo selo marca a história e registra esse evento e é importante em uma consulta futura”, destacou Santos.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, carimbou e assinou a peça filatélica. “Ficamos satisfeitos em saber que o caranguejo foi escolhido para este novo selo, pois já se tornou um cartão-postal de Paranaguá sendo divulgado em várias partes do mundo, inclusive”, destacou.

A peça filatélica também foi carimbada e assinada pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Orlei Corrêa. “A Câmara continua de mãos dadas com o Poder Executivo e é importante parceria como essa para o registro de nossa cidade”, completou. As peças fazem parte do acervo filatélico dos Correios.

foto2 (13)São quatro tocas preparadas para comercializar a dúzia do caranguejo por R$ 45

FESTA

A abertura da festa foi marcada pelo cheiro do crustáceo cozido e que já estava sendo servido nas 'tocas'. São quatro tocas preparadas para comercializar a dúzia do caranguejo por R$ 45, o mesmo valor praticado no ano passado. Além da dúzia do crustáceo, o cliente ainda tem acompanhamentos como caldo de feijão, farinha de mandioca e vinagrete.

As Tocas da Ana Teodoro, Dom Cabelo, Toca do Ricardo e Toca do Portuga também servem outros frutos do mar e porções. A estrutura das tocas conta com um lavatório para limpar as mãos depois de degustar o caranguejo.

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paranaguá, Harrison Camargo, agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e todos aqueles que tiveram participação para colocar a iniciativa em prática.

O vereador Edu parabenizou a prefeitura pela iniciativa lembrando que a Festa é uma oportunidade para receber moradores das cidades vizinhas do litoral do Paraná.

O prefeito Marcelo Roque lembrou que Paranaguá, mesmo tendo a venda do caranguejo à vontade e por muitos anos, não tinha uma festa como essa fazendo parte do calendário anual. “Criamos a festa para que seja feita todos os anos como um fomento ao turismo e ao comércio local”, disse ao declarar aberta a 2.ª Festa do Caranguejo de Paranaguá. 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Paranaguá ganha selo comemorativo na abertura da Festa do Caranguejo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.