O projeto “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” será retomado neste ano, em Guaratuba. A encenação acontece no dia 29 de março (Sexta-feira Santa), às 19h, junto ao morro de acesso da comunidade de Caieiras. Este será o 19.º ano de realização do evento.
“A encenação iniciou de forma modesta e simples pelas ruas da comunidade de Caieiras, tornando-se a maior ao ar livre do litoral paranaense com esta temática. Contará com a participação direta de 250 voluntários de toda a cidade”, disse o coordenador do projeto, Fabiano Cecilio da Silva.
Esta é uma iniciativa do Instituto Mãe do Bom Sucesso, Associação de Moradores e Amigos de Caieiras-AMAC e Instituto Guaju, contando com o apoio das Paróquias Nossa Senhora do Bom Sucesso e São Francisco de Assis.
A Prefeitura de Guaratuba apoia o evento com relação à infraestrutura, com palcos, passarelas, sonorização e iluminação. “Contamos ainda com a doação de empresários locais e cidadãos comuns que vem colaborando para termos todo o recurso necessário para um evento desta proporção. Para este ano, surpresas poderão ser esperadas durante toda a encenação, tanto quanto a infraestrutura empregada, como quanto à qualidade do espetáculo”, afirmou Fabiano.
O projeto retorna após quatro anos de paralisação. O espaço destinado ao público será maior, com mais conforto e visibilidade das cenas. “Tudo está sendo preparado com muito carinho e empenho pelos voluntários que se envolvem com os ensaios, preparação do figurino e cenários”, frisou Fabiano.
Fabiano destacou a emoção por retornar após tantos desafios como a Covid-19 que levou membros do elenco. “Foi algo que deixou marcas para sempre e o engajamento de tantos movimentos da igreja, pessoas de toda a cidade tem sido a energia necessária para este grande desafio de encenar a maior história de amor que a humanidade já viveu, tudo isso fruto da união de crianças, jovens e adultos por um ideal: Jesus Cristo”, afirmou Fabiano.
Convite
O padre Olinton Ferreira Gomes convocou toda a comunidade católica guaratubana, além das demais denominações religiosas do município, turistas e municípios vizinhos, a prestigiarem o evento e viver um momento especial de fé cristã. Ele também pede que os participantes levem uma vela para a oração final.
“O projeto ainda se preocupa com o cunho social, para isso fazemos um apelo às pessoas que participarão, para que tragam um 1 kg de alimento não perecível a fim de que façamos uma Páscoa diferente para as famílias carentes de nosso município. Empresas e cidadãos que queiram colaborar com patrocínios poderão fazê-lo através do Pix 20263142000159”, destacou Fabiano.