conecte-se conosco

Eventos

Gincana de Integração estabeleceu uma rede e inclusão de jovens

Evento foi organizado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Paranaguá

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou a Gincana da Integração, no Aeroparque, durante o domingo, dia 24.

O objetivo foi integrar os diversos grupos juvenis como grêmios, escoteiros, desbravadores, entre outros, e estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de potencialidades e talentos culturais, esportivos e sociais.

E a Gincana de Integração- Rede Jovem, contou com programação atendendo a estes quesitos contando com apresentações de dança, workshop de hip-hop e festival da mesma modalidade, provas esportivas de futebol, vôlei de areia, entre outros e ainda contou com a realização da Feira do Empreendedorismo Jovem, com orientações sobre serviços e programas da Assistência Social para a juventude e a Feira da Saúde, entre outras programações.

“A Gincana da Integração atendeu seu objetivo que foi de promover a autonomia e emancipação nos jovens valorizando a participação social e política, reconhecendo o jovem como sujeito de direito e promovendo o bem-estar, solidariedade, não discriminação entre outros valores importantes para a vida em sociedade”, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula Falanga.

O evento foi uma proposta da Semas apoiada pelo Instituto Nacional do Trabalhador (INAT), por meio do Conselho Municipal da Juventude, com termo de colaboração com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com as secretarias de Cultura e Esporte, Núcleo Regional de Educação, entidades e empresas parceiras.

Os secretários municipais do Trabalho, João Antonio Lozano; de Segurança, João Carlos da Silva; e de Esportes, Helton Ambrósio acompanharam o evento.

Integrantes do Conselho Municipal da Juventude também estiveram acompanhando a tarde de eventos e traçando metas para novas programações. A presidente do Conselho, Ana Lia Rodrigues dos Santos, destacou a importância da parceria e de eventos que promovam a integração e conhecimento para os jovens da cidade.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Em alta