Connect with us

Eventos

Funserv inaugura sede própria no coração de Paranaguá

Prefeito Marcelo Roque e a presidente da Funserv, Patrícia Marcelino, fizeram o desenlace da fita e o descerramento da placa de inauguração da nova sede

Publicado

em

A Associação do Servidor Municipal de Paranaguá (Funserv) inaugurou na tarde de terça-feira, 30, sua nova sede, localizada na Rua Dr. Leocádio, 352, Centro Histórico, em Paranaguá.

A cerimônia foi restrita, contando com a participação do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, do secretário de Trabalho, Bryan Roque, da presidente da Paranaguá Previdência, Adriana Albini, funcionários e profissionais de imprensa, respeitando as regras de distanciamento social e o uso obrigatório de máscara de proteção, como medida de segurança contra a Covid-19.

A presidente do Conselho Fiscal da Funserv, Zenilda Souza Costa Cruz, enfatiza que é um sonho que se realiza. “É com muita alegria que represento não só o Conselho Fiscal, mas cada associado da prefeitura e demais entidades. A partir de hoje, os associados serão atendidos com mais conforto, mais espaço e acessibilidade, por esta equipe da Funserv, a qual trabalha com carinho e dedicação. Quando digo equipe, me refiro a um grupo que tem sintonia, harmonia, que confia um no outro, as pessoas se respeitam, inovam e dão continuidade às ações, o que foi fundamental para que esse sonho fosse concretizado hoje, o qual foi iniciado por nossa presidente Patrícia Marcelino, lá atrás em 2010, quando saí da presidência da Funserv e a Janete me sucedeu como presidente e, com a aprovação do Conselho, adquiriu o terreno e o imóvel onde estamos inaugurando esta sede”, disse Zenilda, agradecendo e parabenizando cada um da família Funserv.   

A presidente da Funserv, Patrícia Rosina Marcelino, destacou em seu discurso que é um sonho de muitos que se torna realidade. “Após 39 anos de história, completados no dia 12 de junho, a Funserv finalmente tem sua sede própria. Uma conquista muito importante para seus quase 4 mil associados, o que representa muito para aqueles que construíram o que a nossa entidade é hoje. Com uma estrutura de primeira, num prédio bem localizado, com instalações adequadas, para atendimento aos associados com necessidades especiais. Vamos seguir rumo a um futuro melhor. Que este momento de profunda reflexão ajude a nos fortalecer. Que Deus continue nos abençoando imensamente”, enfatizou Patrícia, aproveitando para reiterar o agradecimento a todos que contribuíram para a realização deste sonho.

O prefeito Marcelo Roque enfatizou o empenho das últimas presidentes. “Esta é uma luta que vem de 10 anos, e desde que visou a associação, a Zenilda, a Janete e agora a Patrícia, estas mulheres valorosas transformaram a Funserv no que ela é hoje, esta potência que é respaldo que tem para os mais de 4.800 servidores públicos municipais. Uma sede própria uma nova casa, para tratar muito bem todos os servidores, e falo isso como um servidor, e tenho que parabenizar a todos os envolvidos que fizeram esta instituição crescer e quem ganha são os servidores. Parabéns e que continue este trabalho maravilhoso”, parabenizou Marcelo Roque.

Para finalizar o evento, a presidente da Funserv e o prefeito de Paranaguá fizeram o desenlace da fita e o descerramento da placa de inauguração da nova sede da Funserv.

Histórico

A Funserv é uma entidade que representa os servidores da Prefeitura de Paranaguá, da Câmara Municipal, da Cagepar e do Instituto Paranaguá Previdência.

Tem 39 anos de existência, sendo 29 anos como fundação e 10 como associação, e demorou esse tempo todo para ter sua sede própria.

Hoje é uma data festiva para a entidade, pois com este novo prédio vai poder oferecer melhores condições de atendimento aos seus associados e também aos representantes das empresas conveniadas, parceiros, diretores e demais pessoas que necessitarem da entidade.

O prédio tem 260 metros quadrados de área construída, em dois pavimentos. No térreo há área reservada para atendimento dos associados, com sala de espera e banheiros (incluindo para portadores de necessidades especiais). Há ainda espaço administrativo, bem como no primeiro pavimento, que conta até com auditório, espaço para diretores e funcionários.

O prédio foi adquirido em 2017, ainda sob a gestão da ex-presidente Janete Isabel Passos, pelo valor de R$ 750 mil. Foram mais de 3 anos de planejamento e obras de uma reforma que custou mais de R$ 300 mil. E neste dia 30 de junho foi o grande dia da inauguração.

Continuar lendo