A Escola Maria Nelly Picanço, a Apae de Paranaguá, realizará mais uma edição da sua tradicional Festa Junina. O evento acontecerá na sexta-feira, 6 de junho, no Center Port, a partir das 19h, com comidas e bebidas típicas, apresentação de quadrilha dos funcionários e alunos e brincadeiras para as crianças. A entrada é gratuita e toda a população está convidada a participar.
O espaço será todo decorado para receber a comunidade. Serão cerca de 200 mesas e o público pode ir com trajes de festa junina para aproveitar os espaços temáticos que serão preparados para tirar fotos.

Organização
A professora de Artes na Apae, Jéssica Ramos Santos de Oliveira de Camargo, está responsável pela produção dos cartazes e decoração da festa. Já a professora de Artes, Emeli Correa Costa, está ensaiando os alunos para as apresentações.
Neste ano, haverá a quadrilha com os funcionários e com as crianças. Ao todo, serão cinco apresentações: dança com as crianças menores, com os adolescentes, com crianças da faixa etária de 10 a 12 anos, a quadrilha maluca com os funcionários e a quadrilha dos cadeirantes.
“A entrada é totalmente franca. Só paga o que for consumir lá dentro mesmo. Nós teremos bebidas como refrigerante, água, cerveja e quentão, que não pode faltar; comidas como cachorro quente, pastel, milho, pinhão, espetinho, doces, bolo. Tem bastante opção. Os doces e bolos são bem variados”, disse a professora Emeli.

Apesar do espaço ser grande, a organização sabe que já está ficando pequeno devido a tradição da Festa Junina da Apae.
“Às vezes chega a faltar mesa ali no começo da festa, tem um horário que não tem mais lugar”, afirmou Jéssica.
“Nós temos parceiros da Apae na cidade inteira, comerciantes, as próprias famílias dos alunos, pessoas que seguem o trabalho da Apae. Temos muitas pessoas que conhecem e vão lá prestigiar todo ano. É uma festa que geralmente abre as festas juninas da cidade”, declarou Emeli.
Solidariedade
O principal objetivo da Festa Junina da Apae é angariar recursos para a manutenção e ações da Apae. “Todo o valor arrecadado é revertido para a Apae, para as nossas crianças. A festa é muito importante, é a que a gente mais arrecada entre todas que realizamos durante o ano”, ressaltou Emeli.

As professoras finalizaram fazendo um convite a toda a população que queira aproveitar a festa e ajudar a Apae de Paranaguá.
“Está todo mundo convidado. É uma festa para a família inteira, com muitas comidas gostosas e muita diversão para as crianças também com pescaria e outras brincadeiras, a diversão para as crianças está garantida. Teremos também música ao vivo”, convidaram Jéssica e Emeli.





