conecte-se conosco

Eventos

Festa de Nossa Senhora do Pilar da Graciosa prossegue em Antonina

Fim de semana conta com programação religiosa e musical na festividade

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Antonina/Divulgação

Iniciada em Antonina no dia 5 de agosto,  a tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar da Graciosa, padroeira do município, prossegue neste sábado, 12, e domingo, 13, com programação religiosa, assim como shows, atrações artísticas e culturais e parque de diversões instalado na Praça Coronel Macedo. A festividade ocorre até a próxima terça-feira, 15, dia da Padroeira, que terá programação especial religiosa e musical.

A festa está sendo transmitida por duas emissoras de televisão e é realizada pela Paróquia Santuário Nossa Senhora do Pilar da Graciosa, com o apoio da Prefeitura de Antonina. 

Na sexta-feira, 11, ocorrerá show da banda Dom Caiçara às 21h30. No sábado, 12, acontecerá espetáculo às 15h “Os Bichos” com a Cia Almazém Teatro de Bonecos, passando às 16h para aula de Zumba com Ale Brito e shows às 17h com Willian e Renan, às 18h com Danilo Dyba e às 21h30 com a banda New Style. No domingo, 13, às 16h ocorrerá show com a Filarmônica Orquestra Show e às 21h30 com a dupla Jeann e Julio. Na segunda-feira, 14, às 21h30, será a vez da apresentação da banda Bora Rolê.

Programação religiosa no fim de semana

No sábado, 12, haverá na Paróquia Missa Penitencial às 6h30 com procissão ciclística às 15h, terço e novena às 19h30 e Missa às 20h. No domingo, 13, ocorrerá Procissão Motorizada às 15h, com Terço e Novena às 19h30 e  Missa às 20h. Na segunda-feira, 14, a programação começa com a Missa Penitencial às 6h30 da manhã, seguindo para a noite, onde ocorrerá às 19h30 Terço e Novena e às 20h Procissão Luminosa. 

Dia da Padroeira

Dia da Padroeira acontece na próxima terça-feira, 15, com programação especial (Arte: Divulgação)

O Dia da Padroeira, que ocorre na terça-feira 15 de agosto, contará com programação de manhã, tarde e noite. O início ocorrerá às 6h da manhã com Alvorada Festiva com a Filarmônica Antoninense, seguido por Missas Festivas presididas pelo Frei Lucas às 7h30, pelo bispo diocesano de Paranaguá, Dom Edmar Peron, às 10h e pelo padre Fábio às 15h (com coroação de Nossa Senhora com a Catequese e Procissão pelo centro de Antonina após a missa).

De noite, às 18h30 será realizado um show pirotécnico, com presença posterior do padre Francisco e amigos a partir das 19h.

Transmissão 

“A atuação da Prefeitura de Antonina, através da articulação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura trouxe novas parcerias com a TV Evangelizar, TV Paraná Turismo a MZK Entretenimento que viabilizou uma programação completa com diversas atrações para este evento que é realizado pela Paróquia Santuário Nossa Senhora do Pilar da Graciosa”, informa o município. 

A festa terá shows e atrações culturais diariamente, assim como atividades de lazer e o parque instalado na Praça Coronel Macedo. “As TVs Paraná Turismo e TV Evangelizar estão dando publicidade em seus canais midiáticos, reforçando a divulgação da festa de nossa padroeira. Agradecemos a todos que estão envolvidos na organização desta grande festa, que possui um valor cultural muito importante para a nossa cidade. Nos dias 6 a 15 de agosto, venha participar desta grande confraternização em homenagem a Nossa Senhora do Pilar”, finaliza a Prefeitura de Antonina.

O evento é organizado pela Paróquia Santuário Nossa Senhora do Pilar da Graciosa com o apoio da Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, bem como do Governo do Estado e da TV e Rádio Evangelizar.

Com informações da Prefeitura de Antonina

Publicidade






Em alta