Na segunda-feira, 29, uma reunião realizada pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), junto à Colônia de Pescadores Z1, acertou detalhes e trouxe as primeiras informações sobre a 12.ª Festa Nacional da Tainha, evento que gera expectativa no setor turístico local. A festividade, uma das mais tradicionais do município e do litoral do Paraná, deverá ocorrer entre 29 de junho a 9 de julho em frente à Arena Albertina Salmon, na Ponta do Caju, região central do município.
De acordo com o município, a reunião preparatória com a Colônia de Pescadores Z1 tratou de detalhes importantes para a Festa da Tainha em 2023. “Cerca de 10 comunidades pesqueiras de Paranaguá estarão atuando nesta edição da Festa da Tainha que acontecerá em frente à Arena Albertina Salmon”, explica a assessoria.
Praça Mário Roque em reforma e novo espaço para a festa

“Por ocasião das obras de revitalização da Praça de Eventos Mário Roque, adaptamos a estrutura do evento e contaremos com pavilhão e espaços gastronômicos apropriados para que os visitantes possam aproveitar”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Ângela Plahtyn Torres.
A Secultur destacou que está à disposição da população e turistas para trazer informações sobre o evento, frisando que as atrações artísticas da Festa da Tainha estão sendo preparadas pela equipe da pasta. “Não vamos deixar a tradição de lado. É uma configuração diferente, mas que vai atender todos os visitantes com muita qualidade”, finaliza Maria Plahtyn.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secultur