No dia 4 de outubro, sábado, o Clube Olímpico de Paranaguá foi palco de uma noite marcada por emoção, reencontros e memórias. Ex-alunos das turmas de 1975 do Instituto Estadual de Educação (IEE) Dr. Caetano Munhoz da Rocha celebraram os 50 anos da formatura do Ensino de 1.º Grau, antigo Ginásio, em um evento repleto de lembranças e homenagens.
A celebração reuniu cerca de 40 formandos, para relembrar meio século de amizades e reviver os tempos de escola e celebrar a amizade que resistiu ao tempo. O clima foi de alegria e nostalgia, com reencontros emocionantes entre colegas e professores que marcaram época.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Entre as educadoras presentes estavam as professoras Lurdinha, Lindanil e Maria do Rocio (conhecida carinhosamente como Dorro), que foram homenageadas durante a comemoração.
Cada uma recebeu um exemplar do livro escrito por José Luís Pinto da Silva, um dos formandos de 1975, em reconhecimento à dedicação e ao papel fundamental que tiveram na formação dos alunos.
A graduanda Rozeula Voi expressou, em palavras cheias de sentimento, o significado do reencontro. “Meio século se passou, o tempo não para e consome a grandiosidade dos tempos vividos. Foram tantas emoções, além de tantas outras circunstâncias que fizeram parte do universo de cada um de nós, mas a nossa memória permanece viva e presente, porque nossa memória é o privilégio de tantos outros como nós, que viveram intensamente e têm o que contar. Temos um passado a ser respeitado, para servir de exemplo e muito digno de ser lembrado. Que Deus nos conceda muitos anos felizes pela frente e que nossa amizade seja sempre fortalecida por Ele. Assim fomos, assim somos e assim seremos… amigos para sempre”.







