conecte-se conosco

Eventos

Confira a agenda de eventos para o fim de semana no litoral do Paraná

Eventos e atividades acontecem neste fim de semana nos municípios do litoral

Publicado

em

O litoral do Paraná estará movimentado neste fim de semana com uma programação variada de eventos que foram divulgados para que os moradores e turistas possam aproveitar.

São eventos comemorativos, gastronômicos, esportivos, dentre outros. Confira a agenda:

Paranaguá

Feiras Tradicionais

Na manhã de sábado, 4, a população poderá conferir as novidades na Feirinha do Artesão, que ocorre na Rua Professor Cleto (ao lado da Catedral Diocesana), das 8h às 12h.  No mesmo horário, no Largo Íria Correia acontece a tradicional Feirinha da Catedral, uma opção para a aquisição de gêneros alimentícios, onde os pequenos produtores comercializam seus produtos. 

MAE/UFPR

O Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) está com uma programação para o feriado prolongado de Finados. Ficará aberto todos os dias do feriadão, das 8h às 20h, sem intervalos para o almoço, com entrada gratuita. Em cartaz, as seguintes exposições:

– Assim Vivem os Homens (cultura popular)

– Langue de Morretes – Uma Viagem Naturalística

– Mestres do Fandango

– Superagui

– Lagamar – Mariscos, Pessoas e Outras Histórias.

1.º Encontro de Multicolecionismo

Acontecerá durante os dias 4 e 5, e nos dias 11, 12, 15 e 16, no Centro de Eventos Dom Alfredo Novak – no Rocio, o 1.º Encontro de Multicolecionismo de Paranaguá.

Aquário de Paranaguá

O Aquário de Paranaguá funciona diariamente no feriadão das 10h às 18h. Você pode conhecer animais diferentes, ver de perto pinguins, raias, cobras e muito mais! Mais informações pelo site www.aquariodeparanagua.com.br.

Palestra “Tô de plantão 2” com o humorista Diego Besou

No sábado, dia 4, a partir das 20h, acontece no Teatro Municipal Rachel Costa, a Palestra “Tõ de plantão 2, depois que a terra parou”, com o humorista Diego Besou. Vale destacar que o evento destina-se à profissionais e simpatizantes da área da saúde/medicina, com classificação indicativa de 16 anos. O artista aborda temas relevantes sobre a referida área, com humor e conscientização. Os ingressos estarão disponíveis na plataforma online Sympla (www.sympla.com.br).

Matinhos

Sábado, dia 4 de novembro, Matinhos celebrará sua primeira Parada da Diversidade LGBTI+! O evento terá reivindicações em prol da defesa da garantia de direitos à comunidade LGBTI+ do município e de todo estado do Paraná. Para esta primeira edição, o tema abordado será: “Acima de tudo, o que queremos é respeito”. A Parada da Diversidade será promovida pela APPAD, a Associação Paranaense da Parada da Diversidade. A entidade realiza eventos semelhantes em outras cidades no Paraná e agora chega em Matinhos, para que – junto da comunidade LGBTI+ do município – possa levar as pautas de promoção e defesa da cidadania plena.

A 1.ª Parada da Diversidade LGBTI+ tem o apoio da Prefeitura de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A concentração do evento está marcada para a Pista de Skate de Matinhos, a partir das 12 horas do dia 4 de novembro.

Pontal do Paraná

9.º FestPon – Festival de Teatro de Pontal do Paraná 2023, começa na sexta, 3, e terá dois espetáculos no sábado, 4. Evento vai até sexta-feira, 10, com entradas gratuitas.

O espetáculo “Le Cirque de Pulguê”, encenado pela Companhia Mútua, de Itajaí-SC, será o primeiro a ser visto pelo público, a partir das 19h30 no auditório da Casa da Cultura (Rua Tom Jobim, 902) no Balneário Primavera.

Sábado, 4, haverá dois espetáculos. A partir das 17 horas, no Terminal de Embarque para a Ilha do Mel (Rua Alameda do Café), em Pontal do Sul, a Companhia Arte da Comédia, de Curitiba-PR, encena “As Espertezas de Arlequim”. E a partir das 19h30, no auditório da Casa da Cultura, a Cia Ká de Teatro, de Curitiba-PR, apresenta o espetáculo “Archigran”.

O Festival é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes Cultura Lazer e Juventude.

Guaraqueçaba

V Revive de Fandango Caiçara – Mestre Janguinho

Nos dias 3 e 4 de novembro Guaraqueçaba celebra a cultura caiçara no “V Revive de Fandango Caiçara – Mestre Janguinho”. O encontro reunirá vários grupos do nosso território caiçara onde farão de Guaraqueçaba o palco dessa manifestação patrimônio imaterial do Brasil. Venham prestigiar e conhecer o universo caiçara e amanhecer num delicioso baile de fandango!

Antonina

Torneio de Futmesa

No sábado,  4, a Prefeitura de Antonina, através do Departamento de Esporte realiza o Torneio de Futmesa na Praça Feira Mar a partir das 13h30. As categorias serão Masculino Livre e Categoria Mista, as inscrições poderão ser realizadas no local. Outras informações no Departamento de Esporte, localizado no Centro Esportivo.

2.ª Corrida de Canoas a Motor e Canoas a Remo

No sábado, 4, Antonina recebe a 2.ª Corrida de Canoas a Motor e Canoas à Remo, o evento ocorre na Praça Feira Mar a partir das 10h. Serão cinco categorias de motores que poderão participar, entre elas a 9, 11, 18, 22 E 30 HP, além das categorias: masculino e feminino individual e duplas. O evento também irá contar com atrações como exposição de produtos e espaço kids.

Em alta