Eventos

Café da Primavera reúne cerca de 120 participantes na Aciap

Evento marcou a abertura do Outubro Rosa em Paranaguá

au15hq

Na noite de quinta-feira, 29, o evento Café da Primavera marcou a abertura do Outubro Rosa em Paranaguá. O evento, que reuniu cerca de 120 participantes, ocorreu no salão da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) e foi organizado por vários parceiros, que se uniram para uma noite de confraternização, assim como os seguintes apoiadores e parceiros: Folha do Litoral News, Confeitaria Vovó Virgínia, Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Calena Rosa, Rosibrás Atacadista, Espaço de Dança Renarah, sonorização da DJ Cintya Costa (Alicij), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) e Instituto Peito Aberto.

O Instituto Peito Aberto, assim como o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Aciap, idealizaram um evento para marcar as atividades do Outubro Rosa na cidade e reunir mulheres para que o tema seja amplamente divulgado. Após a abertura oficial do evento com os pronunciamentos das idealizadoras do Café da Primavera, houve uma apresentação de dança do ventre com o grupo do Espaço de Dança Renarah. Cada participante recebeu um número para concorrer a vários brindes que foram sorteados ao longo do evento. A DJ Cintya Costa animou a noite de todos os convidados.

fjk558bl
Jacqueline Guimbala, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Aciap, destacou a importância de as mulheres cuidarem de sua saúde

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Aciap, Jacqueline Guimbala, destacou a importância de as empresas incentivarem seus colaboradores a realizarem exames e cuidarem de sua saúde. “O empresário bem-sucedido sabe que o maior patrimônio da sua empresa é a saúde dos seus colaboradores. Isto só é possível através de campanhas de prevenção e apoio às instituições que têm esse papel em nossa sociedade”, afirmou.

A diretora-executiva do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro, comemorou a retomada dos eventos do Instituto após dois anos impossibilitados pela pandemia do Coronavírus. “Esse é um evento para retomar os eventos do Instituto Peito Aberto, pois ficamos dois anos sem fazer nada devido a pandemia, então é como se a gente estivesse voltando agora. Estamos muito felizes também por ser na Aciap, porque o nosso primeiro evento, quando começamos, foi na Aciap. A Associação que nos apresentou para a sociedade, mostrando o trabalho que a gente estava realizando, então para nós é muito gratificante estar aqui”, contou.

i4h7ghu
A diretora-executiva do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro, comemorou a retomada dos eventos após dois anos de pandemia

Todo o valor arrecadado com a venda dos convites do Café da Primavera será revertido para as ações do Instituto Peito Aberto. “O maior objetivo agora é a gente se manter, pois, o Instituto é 100% feito por voluntários e por doações”, disse diretora-executiva. Atualmente o Instituto atende 86 mulheres em diversas fases do tratamento, mas cerca de 250 mulheres já passaram pela entidade. Uma campanha permanente que acontece no Instituto é a de doação de cabelos, onde a população pode colaborar para a confecção de perucas.

“Como todos os anos, o outubro é um mês que nós trabalhamos bastante fora do Instituto. Fazemos palestras, eventos em empresas, igrejas, e algumas empresas estão indo até o Instituto neste ano levando suas colaboradoras para conhecer e ter o contato mais de perto com as pacientes para entenderem mais de perto a importância da prevenção, da mulher fazer seus exames e entender o que acontece com a mulher acometida pelo câncer. Paralelo a isso, teremos um evento dia 22 de outubro, no Hangar, chamado de ‘Rock de Peito Aberto’. Será um evento em prol do Instituto e daqui para frente teremos muito trabalho”, explicou Fabiana Parro.

Mara Baioni é diretora comercial do Instituto Peito Aberto

A diretora comercial do Instituto Peito Aberto, Mara Baioni, contou que um bazar da entidade foi montado no hall de entrada para expor vários produtos, inclusive com itens natalinos. “Nesse bazar do Instituto tem peças natalinas para que mais próximo ao natal nós possamos realizar outro bazar. Comprando no bazar, as pessoas acabam levando um pouco do Instituto para casa e assim ajudar também a entidade, com uma peça de artesanato, pano de prato, bottons e camiseta”, contou.

Começará na segunda-feira, 3, a maratona de atividades do Instituto Peito Aberto em Paranaguá. Palestras e diversas ações foram preparadas para ressaltar a importância da saúde da mulher. As voluntárias da entidade realizaram os agendamentos prévios e durante o mês de outubro estarão conversando com o público em geral.

rptdlhgy

“Esse encontro é muito especial, com um sentimento enorme de gratidão porque confirmamos com a presença de cada um de vocês a vontade de apoiar uma causa tão importante. Lembrar do autocuidado, lembrar que o apoio é fundamental para vencer todos os obstáculos. Nós do CMEC temos este propósito, de realizar ações para lembrar as mulheres de que devem manter o cuidado com a saúde e sempre continuar lutando para vencer. Olhar para si, porque sempre estamos preocupadas com todos e esquecemos de nós. Continuem estimulando, quando possível, sua permanência nas atividades, promovendo a autoestima tão importante para vencer”, finalizou a presidente do CMEC da Aciap, Jacqueline Guimbala.

Confira as fotos do evento:

Café da Primavera reúne cerca de 120 participantes na Aciap

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Café da Primavera reúne cerca de 120 participantes na Aciap

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.