conecte-se conosco

Eventos

Auto de Natal do Asilo São Vicente de Paulo será realizado no próximo domingo

Evento será às 19h na frente da instituição

Publicado

em

O Asilo São Vicente de Paulo, em Paranaguá, realizará no dia 19 de dezembro, o 1.º Auto de Natal na frente da instituição. O evento iniciará às 19h e contará com a apresentação do coral da Catedral Diocesana de Paranaguá com a participação do padre Emerson Zella, o coral da Unati – Universidade Aberta à Terceira Idade de Paranaguá e o cantor Aroldo Amer.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, os idosos não estão podendo receber visitas, nem sair da instituição. Já é o segundo ano consecutivo que isso acontece no asilo. “Os idosos vêm apresentando um comportamento bastante entristecido, principalmente neste período de Natal, no mês de dezembro. É uma época em que as empresas vinham até as instituições e faziam suas comemorações, com café e doações. Os idosos estão sentindo falta desse momento e por conta disso, nesse ano em específico, nós criamos o Auto de Natal”, contou a psicóloga do Asilo São Vicente de Paulo, Dra. Carla Slongo.

As apresentações do Auto de Natal acontecerão na Rua Júlia da Costa, 720 – Centro Histórico. Toda estrutura será montada em frente ao asilo e, devido a isso, a rua ficará fechada neste trecho para a realização do evento.

O evento contará com várias atrações e toda a população está convidada para prestigiar

“Em frente ao asilo, a rua será fechada onde os carros não vão poder passar no momento das apresentações. Nós teremos a participação do coral da Unati, o coral da Catedral Diocesana, o cantor Aroldo Amer, que sempre nos ajuda, e outros cantores que irão participar desse evento. Então, o evento será da rua voltado pra frente do asilo e os idosos vão estar no jardim da instituição. Terá muita iluminação. Apesar da proximidade não vai haver o contato com os idosos, tudo isso para preservar a saúde deles”, explicou Slongo.

Paralelo a isso, segue a campanha de apadrinhamento dos vovôs e vovós através do Facebook e Instagram, onde as pessoas podem escolher um idoso para doarem os presentes. São 14 homens e 27 mulheres atendidas na instituição. Cada um fez o seu pedido de presente para este Natal. Quem apadrinhar um idoso deve levar o presente na secretaria do asilo até o dia 23 de dezembro. O local funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h.

A festa natalina para entrega dos presentes será no dia 24 de dezembro. Os funcionários do asilo irão fazer uma live para a entrega dos presentes ou irão gravar para divulgar nas redes sociais.

“Aguardamos vocês com muita alegria, de coração aberto, estamos muito empenhados em fazer este momento muito especial para os nossos idosos. Contamos com todos vocês”, convidou a psicóloga da instituição, Dra. Carla Slongo.

Fotos: Divulgação / Asilo São Vicente de Paulo