Eventos

7.ª edição da Caminhada da Natureza reúne cerca de 800 participantes

Evento iniciou na Colônia Maria Luiza

dydd18n5

Seguindo a programação de 375 anos de Paranaguá, aconteceu neste domingo, 16, a 7.ª Caminhada da Natureza – Circuito Serra da Prata. Com início na Colônia Maria Luiza, o percurso incluiu diversos sítios, colônias e a Capela Imaculada Conceição, totalizando 11 quilômetros.

A servidora da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), Taiana Galvão, fala sobre a 7ª edição do evento. “Este é um evento que promove a saúde, o esporte e o turismo rural. A participação de diversas secretarias torna a caminhada mais segura e organizada”, comentou Taiana.

ta910w03
A Aprumpar esteve presente com exposição e venda de produtos artesanais
Foto: Prefeitura de Paranaguá

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Alexandra e Demais Colônias (Semdac), Oseias Bisson, ressaltou a participação dos moradores da região. “Essa caminhada é importante para movimentar as colônias, é uma oportunidade em que os participantes podem conhecer as belezas da região e os produtos típicos produzidos aqui”, disse Oseias.

A Associação dos Produtores Rurais de Paranaguá (Aprumpar) esteve presente com exposição e venda de produtos artesanais. Ao todo foram cerca de 800 participantes. A Guarda Civil Municipal acompanhou o trajeto. A Secretaria de Saúde esteve presente com ambulância e a secretaria de Serviços Urbanos preparou uma linha de ônibus exclusiva para os participantes.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

7.ª edição da Caminhada da Natureza reúne cerca de 800 participantes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


7.ª edição da Caminhada da Natureza reúne cerca de 800 participantes

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.