conecte-se conosco

Eventos

5.ª edição do Mercado Criativo ocorreu na Estação Ferroviária de Paranaguá

Diversos produtos ficaram expostos das 9h às 19h

Publicado

em

Fotos: Facebook / Aline Pschera

Na quarta-feira, 28, aconteceu a 5.ª edição do Mercado Criativo, em Paranaguá. Um coletivo de artesãos locais que disponibilizam diversos produtos. O evento ocorreu no interior da Estação Ferroviária, localizada na Rua Maximiano da Fonseca, no Centro de Paranaguá.

As artesãs deixaram em exposição seus trabalhos ao público das 9h às 19h, com entrada franca. Além dos produtos confeccionados pelo coletivo, houve também um espaço destinado para a comercialização da gastronomia, com diversas opções de comidas e bebidas para quem visitava a feira.

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), foi co-realizadora do evento, tendo em vista que a feira do artesanato fomenta a geração de renda dos parnanguaras. “Nós disponibilizamos o espaço e a estrutura. Atendemos todos os artesãos que precisarem de apoio do poder público. Temos o pessoal da feira do artesão, o mercado do artesanato e todos os interessados. O Mercado Criativo foi nosso parceiro em outras feiras e desta vez recebemos na Estação Ferroviária”, explicou a secretária da pasta, Maria Plahtyn.

É a primeira vez que o coletivo Mercado Criativo realiza a feira na Estação Ferroviária. Além de ser localizado na região central de Paranaguá, o local é amplo e seguro, bem como próximo ao Terminal Urbano.

“O evento conta com um coletivo de artesãos locais que disponibilizam diversos produtos de costura criativa, chinelos bordados, arte em madeira e em gesso, tricô, crochê, bonecas de pano e muito mais. Além, é claro, da nossa gastronomia deliciosa”, informou a organização do evento. 

São várias opções disponíveis para presentear alguém com um trabalho feito à mão, valorizando o artesanato local, ou até mesmo itens para a casa, que servem de enfeites ou que são utilizados no dia a dia.

A vantagem de a pessoa visitar uma feira de artesanato é ter a oportunidade de conversar com o profissional que criou cada peça e admirar cada detalhe do produto.

Os preços variam de R$ 5 a R$ 300, tendo várias formas de pagamento disponíveis, como dinheiro, cartão de crédito e débito e também pix.

Em alta