conecte-se conosco

Eventos

3.º Prêmio Cacileste Mulher encerra a 4.ª edição da Convenção Empresarial em Matinhos

Programação do evento ocorreu entre os dias 22 e 23 de agosto

Publicado

em

A 3.ª edição do Prêmio Cacileste Mulher finalizou a programação da Convenção Empresarial Cacileste

Nos dias 22 e 23 de agosto, aconteceu a 4.ª edição da Convenção Empresarial Cacileste (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Leste do Paraná), em Matinhos. Com o tema “Conectando Horizontes: Impulsionando a Inovação e o Desenvolvimento nos Negócios”, o encontro reuniu empresários, líderes e profissionais para uma experiência enriquecedora de aprendizado, networking e crescimento.

Claudemir Gibrim, presidente da Cacileste, fez um balanço do evento e reforçou que a convenção oferece oportunidade única para aprendizado e crescimento. “Missão cumprida, dever cumprido, nosso objetivo foi alcançado, que era proporcionar aos convidados, aos participantes, aos apoiadores, empresas que patrocinaram o evento, uma estrutura muito bem elaborada. Agradecer a todos os empresários que acreditam na Cacileste, que estão conosco, acreditam em cada associação que eles participam, tivemos casos aqui de negócios saindo, negócios promissores entre entidades financeiras, então quem veio, pelo menos para mim, só elogios e gratidão”, avaliou.

Claudemir Gibrim, presidente da Cacileste, fez um balanço do evento

A 4.ª Convenção Empresarial foi realizada no Sesc Caiobá. O evento contou com ampla programação e visitas em obras que estão em andamento no litoral do Paraná, lançamento de livro, palestras, talks shows, oficinas, rodada de negócios e a 3.ª edição do Prêmio Cacileste Mulher. “Juntos conseguiremos melhorar nosso ambiente de negócio, nossa missão social, que é a geração de emprego, geração de impostos para que o poder público também devolva isso em serviços a toda a sociedade”, completou Gibrim.

3.º PRÊMIO CACILESTE MULHER

A vencedora da 3.ª edição do Prêmio Cacileste Mulher foi a Sinara Favaro Morais, de Pinhais

Fechando a programação do evento, aconteceu na noite de sexta-feira, 23, a 3.ª edição do Prêmio Cacileste Mulher. A vencedora foi a Sinara Favaro Morais, de Pinhais. “Para mim foi uma emoção muito grande. Eu realmente não esperava. Eu sabia que a minha história, da minha empresa, impactava muitas mulheres, mas eu realmente não estava esperando. Então eu fiquei muito emocionada, muito feliz e espero que esse prêmio inspire muitas outras mulheres a empreenderem. Sempre foi o meu propósito, a minha missão. Por isso que eu entrei na Associação Comercial Industrial de Pinhais. Foi para motivar outras mulheres a empreender”, destacou Sinara.

Maria Venita Liporini, da empresa Doce Vida, representou Paranaguá

Representando Paranaguá, através do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), foi a Maria Venita Liporini, da empresa Doce Vida, que lidera uma equipe de 20 funcionários, e oferece refeições coletivas para empresas, além de marmitas para particulares e eventos. “É um evento bastante importante, principalmente para nós mulheres, que sempre lutamos para que a mulher realmente tenha o seu lugar na sociedade toda. Para mim foi muito importante e com muita honra e com muita gratidão à minha família, a Deus e principalmente à Associação Comercial”, contou a empreendedora.

“A Associação Comercial que fez a indicação, a gente trabalha já há 26 anos no mercado com refeições coletivas e atendemos várias empresas e o nosso trabalho tem sido bastante reconhecido por ser uma empresa parnanguara, a qual valoriza principalmente a mão de obra local e o comércio local. A nossa empresa vem com o objetivo de empregar e também valorizar todo o nosso comércio local”, disse Maria Venita Liporini.

FACIAP MULHER

Suelen Mota, coordenadora atual da Cacileste Mulher que atende as 36 cidades do Leste, e vice-presidente da Faciap Mulher, onde atinge todo o Paraná com mais 3 mil mulheres e 104 Conselhos da Mulher. “Essa convenção em si foi muito especial, porque ela trouxe muitas ferramentas para o empresário. Fora as homenagens, que a gente fica emocionada, mas teve as palestras que trouxeram ferramentas para o dia a dia, foi falado de inovação, por exemplo. Quando o empresário vai para a Associação Comercial, ele busca informação, relacionamento, network e rodada de negócios”, relatou.

Suelen Mota, coordenadora atual da Cacileste Mulher e vice-presidente da Faciap Mulher, ao lado da vice-coordenadora da Cacileste Mulher, Rossany Zappe

“Foram dois dias realmente intensos, abrilhantamos com o fechamento do Prêmio da Mulher Empreendedora que rodou as 36 cidades do Leste. A ganhadora vai representará o estado em Foz do Iguaçu no ano que vem, em novembro, que é o nosso prêmio estadual. E histórias de sucesso que foi contada, enfim, acho que foi muito válido, superou as nossas expectativas de público, de retorno, de negócios fechados. Lançamos o livro também, já quase não tem exemplares, então, sensacional”, finalizou Suelen.

ACIAP

Programação do evento ocorreu entre os dias 22 e 23 de agosto
Eloir Martins, presidente da Aciap de Paranaguá, participou do evento

O presidente da Aciap de Paranaguá, Eloir Martins, participou desta edição da Convenção Empresarial Cacileste, em Matinhos, e destacou a participação de Paranaguá durante a programação. “Falar da importância de uma reunião dessa, de uma aproximação do empresário, do empreendedor, do associativismo de uma forma geral, e uma importância maior de estar sendo realizada no litoral. Tivemos a oportunidade de recebê-los na Aciap, ao Porto do Paranaguá, enfim, nos locais, importantíssimos, nossa cidade, para o Paraná e para o País”, contou.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

CACILESTE

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Leste do Paraná – Cacileste, é uma instituição formada por 26 Associações Comerciais e Empresariais que congregam mais de 5 mil empresas, que são atendidas direta ou indiretamente pelas atividades desenvolvidas pela coordenadoria.

As atividades voltadas à integração, ao fortalecimento e ao desenvolvimento de um ecossistema forte, formado por pessoas, empresas e entidades que trabalham pelo bem-comum e querem um futuro melhor às suas famílias e comunidades.

Em alta