conecte-se conosco

Eventos

2.ª edição da Trilha Mário Roque será realizada neste domingo

O percurso durará cerca de 2h30 e, além das belezas naturais da cidade-mãe do Paraná, trará também experiências junto às comunidades parnanguaras

Publicado

em

A 2.ª edição da Trilha Caiçara “Mário Roque” será realizada no domingo, 4, em Paranaguá. O evento terá paradas em comunidades insulanas de Paranaguá para caminhada com término em Piaçaguera com um almoço caiçara.

O evento começará com saída do trapiche, na frente do Aquário, às 7h, seguindo para Ponta do Ubá. Os participantes ainda passarão pela comunidade de São Miguel e vale lembrar que a trilha terminará em Piaçaguera, com previsão de retorno às 15h.

O percurso durará cerca de 2h30 e, além das belezas naturais da Cidade-Mãe do Paraná, trará também experiências junto às comunidades parnanguaras, sendo realizado pela Prefeitura de Paranaguá, através das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (Secultur) e de Agricultura e Pesca (Semap), em parceria com a Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo e Transporte do Estado do Paraná – Barcopar.

“A trilha que está acontecendo anualmente em comemoração ao aniversário do prefeito Mário Roque é um momento onde a Prefeitura de Paranaguá e a Barcopar evidenciam a trilha, onde foi um sonho dele mostrar as comunidades ribeirinhas, evidenciando as belezas naturais, fortalecendo assim o turismo de aventura de natureza” disse Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.

“Será um grande evento e temos certeza de que haverá uma grande mobilização e nós estamos organizando o evento preocupados com a sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente, assim como com a segurança de todos os participantes”, completou a secretária.

Vale ressaltar que um trabalho de conscientização será feito antes e ao longo do trajeto para que os participantes cuidem de cada local. Além de solicitar que os participantes levem sacolas plásticas, também é recomendado que os participantes tenham idade mínima de 14 anos.

Usar protetor solar, levar repelente, usar chapéu ou boné e estar preparado com roupa confortável e muita água também fazem parte das orientações da comissão organizadora.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Em alta