conecte-se conosco

Eventos

1.º Feirão de Malhas reúne cerca de 20 lojistas de Paranaguá

Evento seguirá até sábado, 11, no Complexo Turismo Religioso Mega Rocio

Publicado

em

Começou na tarde de quinta-feira, 9, a 1.ª edição do Feirão de Malhas, em Paranaguá. O evento tem como objetivo movimentar o comércio local, dispondo de produtos como roupas e calçados a preços mais acessíveis e é realizado pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semicom), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) e Sindicato Varejista e de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas).

“Temos a participação de cerca de 20 lojistas, que estão expondo seus produtos”, disse o diretor da Câmara do Comércio Varejista da Aciap, Anwar Hamud Hamud

O diretor da Câmara do Comércio Varejista da Aciap, Anwar Hamud Hamud, afirmou que cerca de 20 lojistas fazem parte da 1.ª edição do evento. “Temos a participação de cerca de 20 lojistas, que estão expondo seus produtos e vendendo a preços muito abaixo, oferecendo descontos e oportunidade de compra para a População de Paranaguá”.

A programação é realizada no Complexo Turístico Religioso Mega Rocio, localizado na Praça da Fé, próximo do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, e seguirá funcionando na sexta-feira, 10, das 15h às 21h, e no sábado, 11, das 10h às 15h.

“Temos segmentos de calçados, confecções, óticas, cosméticos, uma variedade muito grande de opções para os parnanguaras e litorâneos. No primeiro dia houve um grande movimento e a expectativa é que no segundo e terceiro tenhamos bastante movimento também”, contou Hamud.

A expectativa é de que a proximidade com o Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo, 12, aqueça ainda mais a venda nesta que é a primeira edição do evento.  De acordo com a Aciap, todos os expositores são de Paranaguá e a intenção é valorizar o comerciante local.

“Conversei com os lojistas e eles estão contentes e a gente espera que isso acabe virando uma tradição”, destacou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Henrique Almada

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Henrique Almada, a ideia foi pensado em conjunto com outras secretarias para fomentar o comércio local. “O Feirão de Malhas foi uma das ideias que tivemos em conjunto com outras secretarias para que esse comércio local voltasse a ser desenvolvido, fomentado, pois passamos por um período difícil e nos alegra muito ver hoje a feira com um bom número de pessoas. Conversei com os lojistas e eles estão contentes e a gente espera que isso acabe virando uma tradição”, destacou o secretário.

Na parte externa do Complexo Turístico Religioso Mega Rocio acontece a Feira da Lua com vários produtos que são oferecidos para as pessoas que prestigiam a feira. Além disso, a Prefeitura de Paranaguá está com seus espaços disponibilizando alguns serviços. A Secretaria Municipal do Trabalho (SEMTRA) tem a junta comercial do Banco do Empreendedor, Fomento Paraná e SINE com vagas e ofertas de emprego. A Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) está fazendo cadastro para castração de animais.

No sábado, dia 11, haverá som ao vivo com artistas locais.