conecte-se conosco

Eventos

1.ª PARCELOG foi um sucesso de público e participação

Presidente do Comitê Territorial de Desenvolvimento do Litoral do Paraná, Antonio Saad Gebran Sobrinho, foi o primeiro palestrante da noite e falou sobre o processo de expansão das possibilidades socioeconômicas do Litoral

Publicado

em

A 1.ª PARCELOG – 1.ª Feira/Fórum Paranaense de Comércio Exterior, Logística e Infraestrutura encerrou com chave de ouro na noite de quarta-feira, 17, sendo considerada um grande sucesso pela participação, lotando o auditório da Isulpar em Paranaguá, durante os dois dias de evento, com a participação maciça de estudantes de colégios e universidades do litoral do Paraná.

O objetivo foi o de promover a integração intermodal, o Comércio Exterior e a Eficiência Logística Global, avançando nos projetos e soluções logísticas pós-Pandemia, por meio dos Portos do Paraná, integrando a comunidade portuária local e regional, aprofundando os temas com a presença de especialistas, além de promover pontes entre o setor público, privado, entidades de classe, intervenientes, estudantes e comunidade portuária. O evento foi uma realização da Marketing de Cidades, IEMP, Isulpar LS Eventos.

Na programação da última noite, o evento contou com a participação do presidente do Comitê Territorial de Desenvolvimento do Litoral do Paraná, Antonio Saad Gebran Sobrinho, que falou sobre o processo de expansão das possibilidades socioeconômicas do Litoral. “Importante essa troca de conhecimento e pertencimento nas discussões e proposições para o nosso desenvolvimento geoeconômico em função de duas atividades principais que temos no litoral paranaense: logística e turismo. Apresentei a palestra Processo de Expansão das Possibilidades Socioeconômicas do Litoral na 1.ª PARCELOG, Fórum Paranaense de Comércio Exterior, Logística e Infraestrutura para que pudéssemos ter a visão da importância do hub logístico inteligente e da indústria do turismo. Além da educação empreendedora e compras públicas em que o poder público compra na sua cidade fomentando o mercado local e a criação de riqueza na própria região. Quando propomos essa agenda é porque ela é disruptiva! Estamos com muito diálogo erradicando entendimentos errados sobre desenvolvimento e meio ambiente. Para ter competitividade e produtividade precisamos desafogar os gargalos existentes no nosso território”, enfatizou Gebran.

Presidente do Comitê Territorial de Desenvolvimento do Litoral do Paraná, Antonio Saad Gebran Sobrinho, e os advogados, Gabriel Galli e Osvaldo Agripino, participaram de uma roda de conversa

Após a apresentação, o presidente do Comitê Territorial de Desenvolvimento do Litoral do Paraná, junto com os advogados, Gabriel Galli e Osvaldo Agripino, que palestraram no período da tarde, participaram de uma roda de conversa, que contou com a participação do público.

Na sequência, a gerente de Logística Internacional da Klabin, Mariana Figueiredo Gioia, fez uma apresentação institucional da empresa. “Apresentamos a empresa e seus produtos, o crescimento da Klabin no Paraná e principalmente com o porto de Paranaguá. O evento é bastante importante porque ajuda a divulgar pessoalmente aos estudantes que estão participando das palestras tudo que acontece em Paranaguá e toda a relação que as empresas e terminais tem com o Porto. Este sem dúvida é uma aproximação com a comunidade e as empresas poderem mostrar todo o crescimento e investimentos que ela tem feito aqui dentro do porto e que beneficia a comunidade”, destacou Mariana.

O organizador do evento e sócio consultor da Marketing de Cidades, Flávio Frota, fez uma avaliação do último dia do evento. “Neste segundo dia também foi muito produtivo, a gente tem mantido um público bastante representativo da comunidade portuária, muitos estudantes de Portos, Comércio Exterior e Logística em peso no evento, e fazemos um balanço bem positivo deste último dia de evento”, destaca Flávio Frota, que fez um agradecimento aos palestrantes que engrandeceram o evento. “Gostaria de fazer especial aos palestrantes, alguns deles servidores públicos que compareceram e prestigiaram ao evento, pois tivemos gestores de Brasília de grande peso na logística e infraestrutura nacional, como Antaq e Ministério da Infraestrutura, então tivemos bastante relevância na questão do conteúdo, e principalmente também tivemos empresas   e intervenientes do Paraná, como a Portos do Paraná foi uma empresa importante que nos deu apoio e participou do evento, então fazemos um balanço bem positivo  da participação da comunidade, de empresas e governo no evento”, completa.

O organizador destaca que o sucesso do evento neste pós-pandemia dá um norte para que se planeje uma 2.ª edição. “Neste pós pandemia, vemos a necessidade deste contato com as pessoas, e acho que favoreceu a 1.ª edição e o futuro será bastante favorecido nesta questão, então temos essa expectativa de se começar um planejamento de uma próxima edição e construir uma cultura na região em Paranaguá como um todo de eventos que promovam este debate e seja uma ponte entre estas entidades, empresas, estudantes, e os governos municipais, estadual e federal”, disse Flávio Frota enfatizando que o evento superou as expectativas. “A gente fez um balanço que este deve ter sido um dos maiores eventos de logística no Paraná este ano, e reportamos aí esta avaliação que foi bastante positiva e nos sinaliza que o mercado tem bastante demanda para eventos como este”, finaliza o organizador.   

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress