O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio promoveu no domingo, 10, a 1.ª edição da Festa da Primavera com a realização de um bingão e diversos prêmios. O evento aconteceu nas instalações do Complexo Turístico Mega Rocio, localizado na Praça da Fé.
O evento foi realizado com o objetivo de arrecadar verba para a pintura externa da igreja, que se prepara para receber milhares de romeiros em novembro, durante a Festa da Padroeira.
“A gente está só na coordenação de cuidar desse lugar que é de todos os paranaenses, especialmente de todos os parnanguaras, então quando a gente está cuidando da igreja por fora, cuidando do seu embelezamento, e a gente vê esse retorno do povo, é muito bonito, porque é o povo se responsabilizando junto com a gente para cuidar desse lugar sagrado”, disse o reitor do Santuário do Rocio e Missionário Redentorista, padre Dirson Gonçalves.
Diversos prêmios foram sorteados durante o bingão, entre eles, a quantia de R$ 1.000,00, R$500,00, duas bicicletas, ventiladores, utensílios domésticos, entre outros.
“Foi um evento organizado pelo santuário, mas que conseguiu envolver toda a cidade. A divulgação feita pelos Meios de Comunicação da cidade foi fundamental; a arrecadação de mais de 80 prêmios superou todas as expectativas; a presença superior a mil pessoas que passaram pelo Mega Rocio durante todo o evento também foi surpreendente; as apresentações culturais (música ao vivo com a cantora Angélica animando o público e as duas apresentações de dança do Colégio Diocesano Leão XIII) abrilhantaram a festa. Enfim, foi um grande sucesso”, destacou o padre Dirson.
De acordo com o santuário, na terça-feira, 12, será feita uma reunião para ser apresentada a contabilidade final da festa. “Todo o resultado financeiro será investido na continuação da pintura externa do santuário”, explicou o padre.
Além disso, um espaço fraterno com praça de alimentação, espaço kids, música ao vivo e apresentações culturais foi ofertado aos devotos.
“Eu, reitor, agradeço de coração a todos que ajudaram nas mais diversas formas. Deus abençoe a todos. Continuemos como igreja e como comunidade parnanguara, cuidando desse patrimônio tão valioso e simbólico que é a Igreja Centenária, Santuário do Rocio”, agradeceu o padre Dirson Gonçalves.
Com informações do Santuário do Rocio