Esportes

Vitória no UFC 224 coloca John Lineker na disputa pelo título mundial

John Lineker pode estar a apenas uma luta para a posterior disputa do cinturão do UFC

i07dkrtp 1584446900

No dia 13 de maio, uma vitória inquestionável com um nocaute avassalador no Ultimate Fighting Championship (UFC) 224 no Rio de Janeiro colocou o lutador parnanguara, John Lineker, conhecido como “Mão de Pedra”, em rota direta para a disputa do título mundial de Mixed Martial Arts (MMA) na categoria peso-pena. Lineker venceu o americano Brian Kelleher e, ao lado do treinador Ocimar Santos, da Academia OCS, do preparador físico Bruno Elias Zacharias, e da esposa Jacklyne Andrioli, contou detalhes do confronto e que, caso continue com a excelente atuação no UFC, pode estar a duas lutas do cinturão.

[videoyoutube]S8O64YMV6wI[/videoyoutube]

“Foi uma luta bastante dura, adversário duro, usei tudo o que eu tinha, todos os meus golpes mais fortes, ele aguentou muito. Uma hora ele me deu um cruzado na cabeça e ‘tirei uma foto’ dele, deu um flash, mas não balancei. Fiz treinamentos bem feitos com minha equipe, o mestre Ocimar, Bruno Zacharias, o Téo Oliveira, no boxe, o professor Edson Lima no Muay Thai, então foi todo um conjunto que fez com que eu subisse no octógono na minha melhor performance”, afirma Lineker. “Lutar no Brasil é sempre bom, a torcida te coloca para cima, aquele ‘Uh, vai morrer!’ é muito louco. É um estímulo a mais, é estar em casa, não tem stress de viagem”, explica.

Segundo o “Mão de Pedra”, a possibilidade de ter lutado em um evento junto com o parnanguara Junior “Baby” Albini, peso-pesado que teve um bom desempenho no UFC 224, mas acabou derrotado por uma finalização, foi algo gratificante. “Foi uma honra, um prazer, é mais um atleta parnanguara ao lado do UFC, isso só mostra que nossa cidade tem grandes talentos, não só no MMA, mas em vários esportes”, acrescenta. “Tive um bom desempenho no meu jogo que é a trocação. Demorou um pouco para nocautear, mas no terceiro round a mão de pedra prevaleceu. Com este nocaute volto a trilhar o caminho do cinturão, batendo na porta novamente, acredito que mais uma luta me coloca nas cabeças”, disse John.

“Só tenho a agradecer a toda Paranaguá, a todas as pessoas do litoral e do Brasil que torcem e verdadeiramente gostam do meu trabalho, quando eu subo para lutar e recebo toda esta energia positiva, luto com mais vontade, sabendo que existem pessoas que torcem e gostam de você”, afirma Lineker

2c(1)

Equipe destacou comprometimento de Lineker com treinamento e preparo físico

COMPROMETIMENTO DE LINEKER

“Há toda uma equipe no preparo e treinamento do Lineker, não só a OCS, como outros vários profissionais, todos aqui de Paranaguá, entre eles o Dr. Cléber Amarante e o Bruno Zacharias na preparação física, que é uma das partes mais importantes para um atleta. Não adianta só treinar luta, se ele não estiver bem fisicamente”, afirma o professor Ocimar Santos da OCS. “O Lineker vai estar brigando nas cabeças, mas isto não quer dizer que ele não vai precisar de mais uma luta, pois o nível é muito alto. A qualquer momento em uma disputa de cinturão alguém pode cair e quem está em primeiro a substituir o desafiante é o Lineker. Pela lógica ele vai fazer mais uma luta contra um Top 3 do evento e pode disputar o cinturão”, diz. 

De acordo com o preparador físico, Bruno Zacharias, a sequência positiva de Lineker no UFC o colocava em um dos possíveis confrontos do card principal do UFC Rio, algo que se confirmou. “Fizemos uma preparação muito boa desde antes do Rio, engrenamos esta sequência sensacional. Colocamos estímulos de treinamento e horários diferentes. O Lineker arrasa, se precisar acorda às 6h, ele está comprometido”, destaca. “O que o Ocimar e o Lineker estudam do adversário, eles me passam para especificar o treinamento, mas o mais importante é o tempo que temos para treinar, além da dieta. Esta luta foi espetacular, ele treinou muito bem inclusive na semana da luta”, finaliza, destacando também a qualidade do quadro de profissionais de Paranaguá da equipe de Lineker. 
 

Você também poderá gostar

Vitória no UFC 224 coloca John Lineker na disputa pelo título mundial

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.