O atleta paralímpico Vinícius Augusto Cabral, 17 anos, da Associação Paralímpica de Paranaguá – APP, venceu na manhã deste sábado, 3, a prova dos 100 metros rasos no Mundial de Jovens de Atletismo 2019 em Nottwil, na Suíça, na modalidade de Para Atletismo RaceRunning com Petra, conquistando a medalha de ouro para o Brasil.
Foto: ANDE
A delegação brasileira e composta por 13 e, Vinicius Augusto Cabral, da classe RR2, foi o único atleta representando o Brasil na modalidade RaceRunning, também conhecida como Petra, nome dado a bicicleta que se utiliza para competir.
Em entrevista para a ANDE – Associação Nacional de Desportos para Deficientes, Vinicius Cabral disse estar feliz com a oportunidade: “Estar em um campeonato mundial para mim significa muito, pois estou realizando um sonho que é poder representar o meu país com orgulho. E, também gostaria de agradecer aos meus pais, Manoel e Madalena, e minha Técnica Silmara França que nunca deixaram de acreditar em mim.”, disse Vinicius.
Vinícius juntamente com sua Técnica Silmara França e sua mãe Marihá Madalena durante treimamento no Centro Paralímpico Brasileiro
Vinícius Cabral já conquistou mais de 25 medalhas de ouro durante sua carreira esportiva, que teve início há 5 anos. A competição segue até domingo, 4.
Fotos: arquivo atleta