Connect with us

Esportes

Vila Guarani recebe o “Meu Campinho”

Prefeito Marcelo Roque, secretários e familiares do homenageado descerraram a placa de inauguração

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá inaugurou na noite de quinta-feira, 13, a estrutura do “Meu Campinho”, na Vila Guarani. Ao todo, sete estruturas iguais a esta da Vila Guarani estão sendo entregues este ano pelo município nas regiões de Alexandra, Nilson Neves, Ilha dos Valadares (duas unidades), Porto Seguro, Jardim Araçá, Vila Guarani e Aeroparque, esta última sendo inaugurada na sexta-feira, 14. Todo o projeto está sendo desenvolvido com recursos da prefeitura.

Foto: Reprodução Facebook Marcelo Roque

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destacou a revitalização da praça Tupi e da entrega de mais uma unidade do Meu Campinho. “Estamos realizando mais uma entrega do Meu Campinho, e é um dia importante, porque a Praça Tupi é antiga no nosso município, vem da década de 70. No início da gestão, nós fizemos algumas benfeitorias, colocamos iluminação em Led e vimos que precisava de um atrativo melhor para a população. Fizemos um playground, a revitalização da praça, e no seu entorno, estacionamento, e agora entregamos o Meu Campinho, e isso é importante para os moradores que vivem aqui da Vila Guarani. A estrutura leva o nome do Benedito Amorim, conhecido como Dito, que foi um jogador de futebol e também o mais famoso juiz do esporte amador do nosso município”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

O secretário Municipal de Esportes de Paranaguá (Sespor), Darlan Janes Macedo Silva, enfatiza que o objetivo é descentralizar o esporte e lazer no município. “Ficamos felizes e tenho certeza de que a população também, porque com isso poderemos estar descentralizando e colocar as nossas escolinhas em todos estes bairros”, destaca Darlan Janes.  

Além do Esportes, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Secretaria de Obras Públicas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também participaram da execução do projeto.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi, comemorou mais uma entrega do espaço público à população. “Este é um esforço conjunto entre secretarias do município, que visam sempre ao lazer e mais ainda à qualidade de vida da população. Esperamos que este momento de isolamento passe logo para que o pessoal consiga jogar seu futebol em paz e tranquilo”, enfatiza.

Falando em nome da família do homenageado, o filho Wilton de Souza Pereira, Ito, agradeceu o reconhecimento ao trabalho realizado pelo pai. “Para nós, familiares, é um prazer imenso poder receber esta homenagem, uma pena isso não poder ser em vida, mas, graças a Deus, foi bem lembrado. Agradeço primeiramente a Deus, ao prefeito Marcelo Roque a grande homenagem feita ao meu pai”, destacou Ito.

Homenagem

O “Meu Campinho” da Vila Guarani recebeu o nome de Benedito Amorim Pereira, nascido na cidade de Paranaguá, no dia 1.º de janeiro de 1936. Popularmente conhecido como Dito, era querido e conhecido por todos parnanguaras, e fez parte da história da cidade. Participou do quadro de Árbitros da Federação Paranaense de Futebol, onde exerceu com muito orgulho esse título.

Dito, foi o árbitro parnanguara que mais apitou no Campeonato Paranaense, foram 25 anos no campeonato amador de Paranaguá e 20 anos na Federação Paranaense, além de 5 anos na Federação Catarinense. Apaixonado por futebol, após sua aposentadoria nunca deixou de acompanhar os jogos fossem eles, presenciais, por televisão ou rádio. Até seus últimos dias de vida fazia questão de acompanhar sua grande paixão que era o futebol e no seu radinho de bolso escutava o narrador. Com um carisma fantástico conquistou muitos parnanguaras e deixou uma saudade imensa.