Os veteranos maratonistas de Paranaguá da equipe Jesus Ama Você, Edenoir Batista e Olierte Pereira, voltam a figurar na classificação do Ranking Nacional de Maratona Brasileiro de 2016.
Após dois anos sem a participação em maratona, Edenoir Batista disputando com total de 71 corredores alcançou o índice do ranking brasileiro ficando na 41.ª colocação com o tempo de 4 horas 11 minutos nos 42Km, tempo conquistado na Maratona de Curitiba, em novembro/2016, em sua categoria de 65 a 69 anos, sendo que o critério para ingresso no Ranking, nesta faixa etária, é o tempo limite até 4 horas e 40 minutos. Também alcançando o índice estipulado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) Olierte Pereira ficou em 96.º com o tempo de 3 horas e 41 minutos nos 42Km também na Maratona de Curitiba, quando ficou entre os 309 corredores de sua categoria que alcançaram o ranking, em sua categoria de 55 a 59 anos, sendo o critério para ingresso no ranking nacional desta categoria 4 horas e 15 minutos.
Isso proporcionou que a dupla de veteranos voltasse a figurar novamente no Ranking Nacional de Maratonista do ano de 2016. No total, 5 mil corredores conseguiram o índice, resultados estes apontados pela revista Contra Relógio de Janeiro/2017.
Os dois veteranos no ano de 2016 fizeram várias provas de 10Km, ½ Maratona 21Km em Joinville e Camboriú e (Cross Country 14Km) pela região Metropolitana de Curitiba e Santa Catarina, e a participação das corridas de rua de Paranaguá, sempre subindo ao pódio, ficando nas primeiras colocações.
Olierte Pereira participou no mês de setembro de 2016 da prova de desafio promovida pela Correr e Nadar (105 Km – de Morretes a Guaraqueçaba), alcançando o 1.º Lugar na Geral.
O Ranking Nacional de maratonas é a classificação das Maratonas oficiais pela CBTa sendo:
Maratonas do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Recife e Maratona Adidas Pro(Rio).
Edenoir Batista e Olierte Pereira falaram sobre esta importante conquista. “Isso nos exige muita vontade e dedicação nos treinamentos longos para que se possa fazer uma boa maratona”, comentam.
Os dois atletas veteranos estão de parabéns pela determinação, vontade e exemplo que estão dando a todos ao longo anos.
Foto: Divulgação