Esportes

Verão Paraná terá eventos do paradesporto em fevereiro

Reunião contou com representantes de diversas entidades e profissionais do paradesporto para afinar detalhes para a participação deles no Verão

z06bmb38 1584436708

Com o anúncio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior da  prorrogação das ações do esporte no Verão Paraná 2019 até o Carnaval, a Operação começa a pensar e organizar eventos e exibições esportivas que farão parte das atividades do projeto no mês de fevereiro. Vale ressaltar que esses eventos se enquadram no novo planejamento de gestão da pasta, comandada por Hélio Wirbiski, que visa a fomentar o turismo no litoral, tendo o esporte como ferramenta, em outras épocas do ano além da alta temporada.

O primeiro passo foi a realização, na última quinta-feira, de uma reunião comandada pelo diretor José Alberto de Campos, o Betão, junto com o coordenador de esportes, Cristiano d'El Rei, e do assessor técnico, Tiago Campos. Eles receberam representantes de diversas entidades e profissionais do paradesporto para afinar detalhes para a participação deles no Verão. “Queremos atuar com uma visão sistêmica, de modo articulado entre as entidades, para que possamos desenvolver uma gestão pública de qualidade voltada ao esporte”, disse Betão. Ele ainda ressaltou que a inclusão é um dos pilares do esporte paranaense: “Desde a criação dos Jogos Abertos Paradesportivos, os Parajaps, há oito anos, e com a criação do programa Talento Olímpico do Paraná, que oferta quase 30% de suas bolsas para atletas com deficiência, o paradesporto paranaense tem se tornado referência para os demais Estados brasileiros”.

Também participou da reunião o diretor do Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência e de Políticas Públicas para Acessibilidade da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Felipe Braga Côrtes. “Vamos trabalhar juntos no sentido de convencer a população da importância do esporte em todos os aspectos da sociedade”, finalizou.

PARCEIROS

Estiveram presentes ao encontro representantes do vôlei sentado, caso do tricampeão Parapan-Americano Daniel Silva e dos técnicos do Circulo Militar, Marcelo de Oliveira, e do IPP, Alessandra Oliveira; o atleta paralímpico da Rio 2016 na esgrima em cadeira de rodas, Sandro Colaço; o professor de surf adaptado Luly Martins; Murilo Ferri, organizador do Festival de Surf para Autistas, realizado anualmente nas praias de santa Catarina e Adair Rocha, da Associação Viver Mais, que oferece a prática do basquete em Cadeira de Rodas e para surdos.

Com/Verão Paraná

Foto: SEDS

 

Você também poderá gostar

Verão Paraná terá eventos do paradesporto em fevereiro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.