Esportes

Ultramaratonista de Paranaguá é campeã da Meia Maratona de Tubarão – SC

Luciana da Rocha disputará Mundial na Alemanha em 2022

A ultramaratonista Luciana Beatriz Freitas da Rocha, criada em Paranaguá, venceu a Meia Maratona Farol Shopping de Tubarão, em Santa Catarina. A prova foi válida pela quarta etapa do 32.º Ranking Cortuba 2021, definindo os melhores atletas do ano da modalidade. Luciana, que faz parte da Seleção Brasileira de Ultramaratona, conseguiu bater o seu recorde pessoal em meia maratona, obtendo o tempo de 1 hora e 32 minutos, sendo campeã da prova que contou com mais de 500 participantes. 

Segundo a atleta, após obter em outubro o 5.º lugar geral na Ultramaratona de Indaiatuba – 100 KM, com um índice de 9 horas, 27 minutos e 29 segundos, que a consagrou mais uma vez como corredora da Seleção Brasileira, a decisão dela junto ao treinador Felipe Costa da Silva foi de focar na velocidade. “Eu fui para a prova em busca do meu recorde pessoal (RP) que era de 1 hora e 37 minutos na Meia Maratona de Pomerode em 2019 . Eu fiquei muito feliz com a meia de Tubarão, onde fiz meu RP de 1 hora e 32 segundos e campeã da prova”, explica.

A prova foi iniciada às 7h da manhã, com percurso de 21 quilômetros, contando com mais de 500 participantes.”Na meia maratona tinham modalidades nos 21 quilômetros (21K) nas categorias solo, dupla e quarteto. Eu fiz a prova solo”, explica.

Treinador

Para Luciana, vencer a prova foi também importante por ela ter sido realizada em Tubarão – SC, terra natal do seu treinador Felipe Costa da Silva. “Correr uma prova na cidade dele é radiante, porém desafiador.  Felipe nos motiva muito e nos coloca na real situação para as condições. Conversamos bem sobre ritmo e tudo que ele fala acontece, Felipe é muito experiente e conhece cada um de seus atletas. A prova foi perfeita, encaixei o ritmo depois do KM-3 , claro que a adrenalina no início vem à tona, mas temos que ter a mente firme”, afirma.

y50v516
De acordo com a atleta, as próximas provas que ela disputará serão em Morretes no dia 28 de novembro (Foto: focoradical.com.br)

“Sabe aquela sensação de dever cumprido? É  assim que eu me sinto. Cada prova concluída com êxito é um combustível a mais pros meus desafios futuros. Cada conquista é um tijolinho a mais para minha carreira como atleta e para Paranaguá”, ressalta.

Próximas provas

De acordo com a atleta, as próximas provas que ela disputará serão em Morretes no dia 28 de novembro (percurso de 16 quilômetros em estrada de chão), bem como nas ultramaratonas Travessia Torres Tramandaí (TTT) de 82 quilômetros solo, que será disputada em janeiro de 2022, e a de Caieiras – SP que ocorrerá em fevereiro do próximo ano, com percurso de 100 quilômetros em uma pista que 400 metros, prova com índice para a Seleção Brasileira.

Patrocinadores

“A expectativa para o mundial em agosto é grande,  estou me dedicando bastante , treinos e mais treinos”, explica a atleta, sobre o Mundial que será em agosto de 2022 na Alemanha. Apesar do alto rendimento e das conquistas, Luciana ainda busca patrocinadores e Bolsa Atleta para a disputa da competição internacional. O contato com a ultramaratonista pode ser realizado pelo Instagram @lu_runner .

Você também poderá gostar

Ultramaratonista de Paranaguá é campeã da Meia Maratona de Tubarão – SC

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.