conecte-se conosco

Esportes

Ultramaratonista de Paranaguá conquista pódio em provas em Curitiba e Pinhais

Luciana da Rocha obteve segunda colocação na corrida “15K de Santa Verão 2023” e terceira posição na “XII Corrida de Natal de Pinhais”

Publicado

em

Foto: Divulgação/Luciana da Rocha

No início de dezembro, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, que tem o Felipe Costa da Silva, como seu treinador, conquistou o pódio em duas provas realizadas em Curitiba e Pinhais. Ela obteve o segundo lugar geral com o tempo de 1 hora, 10 minutos e 57 segundos na corrida “15K de Santa Verão 2023” que ocorreu em 3 de dezembro em Santa Felicidade, na capital paranaense, e também o terceiro lugar geral na “XII Corrida de Natal de Pinhais” que aconteceu em Pinhais no último domingo, 10, onde ela percorreu os 10 quilômetros de prova em 43 minutos e 30 segundos. 

“A corrida em Santa Felicidade aconteceu no dia 3 de dezembro com um percurso bem desafiador com muitas subidas e descidas. Uma prova que me desafiou muito pelo pós maratona de Curitiba que participei no dia 19 de novembro, mas como estou treinando o ano todo, sempre entrego o meu melhor para o momento. Mesmo com calor intenso que estava no dia da prova fiquei em segundo lugar geral”, afirma Luciana da Rocha.

A ultramaratonista destacou também que no último domingo, 10, disputou a Corrida de Natal de Pinhais em um percurso de 10 quilômetros com duas voltas de cinco quilômetros. “É um tipo de prova que é necessário fazer força o tempo todo sem pensar muito com concentração. Fiz uma prova ótima, mesmo com pouco tempo de recuperação, conquistando o terceiro lugar geral”, acrescenta.

“Agora encerro minhas competições do ano de 2023. Preciso descansar o corpo com treinos mais pesados, entrar no treino de base que é nosso alicerce para em 2024 voltar forte para as próximas provas que ainda serão definidas, mas adianto que serão ultramaratonas”, finaliza a atleta Luciana da Rocha.

Luciana da Rocha obteve terceira colocação na “XII Corrida de Natal de Pinhais” que aconteceu em Pinhais no último domingo, 10 (Foto: Divulgação/Luciana da Rocha)

Em alta

plugins premium WordPress