A ultramaratonista Luciana Beatriz Freitas da Rocha, de Paranaguá, foi a grande campeã da prova “Ultra Praias Paraná 2025”, realizada no último sábado, 4, em Pontal do Paraná. A competição foi organizada pela Sports360 e contou com percursos desafiadores de 21 quilômetros, 45 quilômetros e 65 quilômetros, mesclando asfalto, areia e trilhas ao longo do litoral paranaense.
Luciana completou os 65 quilômetros em cinco horas, 58 minutos e 24 segundos, superando seu recorde pessoal em 20 minutos em relação à edição anterior da prova. Com o desempenho, conquistou o primeiro lugar geral e tornou-se bicampeã do evento.
“Chegar em primeiro lugar depois de tantos acontecimentos nesses dois últimos meses foi um alívio, uma felicidade enorme. Tive duas quedas treinando e precisei reduzir a velocidade nos treinos para poder realizar o tratamento. Como sou fisioterapeuta, acelerei um pouco a recuperação e deu tudo certo”, afirmou Luciana.


Fotos: Arquivo Pessoal/Luciana Beatriz Freitas Rocha
O trajeto teve início no Recanto do Guaraguaçu, com passagem por Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, e seguiu pelas praias até o Morro do Boi em Caiobá, Matinhos. A prova testou os limites físicos e mentais dos atletas em meio às belezas naturais da região.
Segundo a ultramaratonista, o primeiro trecho de 13 quilômetros foi o mais desafiador. “É a terceira vez que faço essa prova e sei muito bem das dificuldades. Por isso, é necessária mais atenção, foco e perder o mínimo de tempo possível”, explica.
“No trecho entre Guaraguaçu e Shangri-lá, me atolei no banhado três vezes e perdi o tênis duas vezes”, destaca a atleta sobre as superações necessárias para finalizar e vencer a prova.