conecte-se conosco

Esportes

Sesc Paranaguá lança oficialmente os Jogos Comerciários do Paraná 2022

Disputas ocorrerão nos meses de maio e junho nas dependências do Sesc

Publicado

em

Na noite de sexta-feira, 8, aconteceu o lançamento oficial dos Jogos Comerciários do Paraná 2022, no auditório da unidade do Sesc Paranaguá. As inscrições estão abertas e seguirão disponíveis no formato on-line até o dia 29 de abril. Na primeira semana do mês de maio ocorre o congresso técnico e as disputas serão realizadas nos meses de maio e junho nas dependências do Sesc, localizado na Rua Domingos Peneda, 947 – Vila Itiberê, em Paranaguá.

Vagner Célio Zanesco, técnico de atividades do Sesc Paranaguá e organizador responsável pelos Jogos Comerciários da edição deste ano, comentou do início das inscrições e a expectativa para o evento que volta a acontecer após dois anos suspensos devido a pandemia do novo Coronavírus. “As inscrições já estão abertas no site, são todas on-line, e os jogos são para os comerciários da região, por isso do nome do evento. Depois de dois anos estamos retomando, a expectativa está bem grande pelo pessoal que participou nos outros anos e por empresas que nunca participaram. Podem participar os trabalhadores do comércio, empresários do comércio e do turismo, seus dependentes. O custo depende da modalidade”, explicou.

As unidades do Sesc em todo o Estado voltam a realizar neste mês os Jogos Comerciários do Paraná. Com 13 modalidades e na primeira fase sediado em 26 cidades, a competição retorna ao calendário esportivo do Sesc PR após dois anos interrompidos por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, empresários e colaboradores de sindicatos ligados ao comércio podem se inscrever através do site www.sescpr.com.br/jogoscomerciarios e conferir todas as informações da competição, que tem por objetivo promover o acesso ao esporte, estimular a prática de atividade física, além de reforçar e criar novos laços de amizade entre colaboradores de empresas de diversos segmentos.

Agnaldo Camilo Monteiro, gerente executivo do Senac Paranaguá; Vagner Célio Zanesco, técnico de atividades do Sesc Paranaguá e organizador dos jogos e Joel Viana Rabello Junior, gerente executivo do Sesc Paranaguá

“Estamos confiantes que teremos um grande número de inscritos este ano, justamente por falta desses dois anos que não teve evento devido a pandemia. Então, o pessoal está ansioso em poder participar novamente, representar o seu comércio, o seu município, fazer essa integração com as outras empresas. Estamos vendo algumas empresas que nunca tinham participado, mas que agora estão nos procurando para saber como funcionam os jogos, outras empresas tradicionais já querendo saber das modalidades, então estamos voltando com tudo esse ano”, destacou Zanesco.

Em Paranaguá, as modalidades disponíveis são: futsal (masculino); voleibol (feminino); basquete 3×3 (masculino); futevôlei (masculino); vôlei de praia (dupla masculino); gincana; truco (dupla); canastra (dupla) e xadrez (feminino e masculino).

Joel Viana Rabello Junior, gerente executivo do Sesc Paranaguá, frisou que esporte é vida e que o evento é um momento de integração entre os colaboradores das empresas. “Além dos jogos, desse momento de rivalidade e competição, para o comércio é de descontração, motivação, integração entre os colaboradores, que é muito maior do que simplesmente fazer um esporte. Isso faz com que o dia a dia do trabalho seja diferente, em que todos se unem para participar dos Jogos Comerciários. Que a torcida possa comparecer também com faixas, alegria, e assim fazermos uma grande festa aqui em Paranaguá”, pontuou.

Os jogos serão realizados em três fases: municipal, regional e final, sendo que esta última será realizada em agosto, em Caiobá, no litoral do Paraná. As despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem das fases regional e final serão custeadas pelo Sesc PR.

Para que mais comerciários possam participar, as competições das duas últimas fases serão realizadas aos fins de semana para não prejudicar o andamento das empresas.

“O Sistema Fecomércio Sesc Senac além de trazer esses jogos pensando na integração das equipes dos comércios, das empresas, afiliadas aos sindicatos também, nós pensamos, depois de dois anos, que as pessoas estão com vontade de sair de casa, fazer suas atividades, então o Sesc trouxe para Paranaguá, assim como está sendo desenvolvido em todo Paraná, essas atividades esportivas, pensando na saúde e integração dos colaboradores do comércio”, concluiu o gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro.