As equipes de base do Clube Atlético Seleto estiveram no fim de semana em Curitiba, para a decisão e encerramento da V Curitiba Cup de Futebol, obtendo dois títulos de campeão, um na categoria Mirim da série Prata e outro no Infantil da série Ouro, e ainda um quarto lugar com a equipe Dente de Leite. Confira os resultados:
Categoria Dente de Leite
Clube Atlético Seleto 3 X 3 Desportivo Paranaense (tempo normal)
As equipes do Seleto e Desportivo Paranaense, proporcionaram ao público presente um bom espetáculo. O Seletinho marcou logo aos seis minutos com Guilherme, de fora da área. Aos doze minutos, o Desportivo igualou o placar.
Após uma cobrança de falta aos 16 minutos, Kauan Elero virou o placar para o Seletinho, 2 a 1. No final da primeira etapa, o zagueiro da equipe adversária salvou em cima da linha, aquele que seria o terceiro gol do Seletinho.
Na etapa complementar, o Desportivo voltou mais determinado e igualou o placar novamente, 2 a 2. Cauã Lemos em um contra-ataque do rubro-negro, colocou novamente a equipe parnanguara em vantagem, 3 a 2. No finalzinho da partida, o adversário voltou a marcar, tudo igual, 3 a 3.
Nas cobranças de penalidades máximas, o Desportivo Paranaense levou a melhor, vencendo por 4 a 3.
O Dente de Leite do Seletinho acabou ficando com a 4.ª colocação na competição, sendo mais um ano de aprendizado.
Comando técnico: Eduardo Apolinário.
Categoria Mirim
Clube Atlético Seleto 2 X 1 Escola Coxa Tostão
As equipes do Seleto e Coxa Tostão fizeram uma partida muito equilibrada. Foi um jogo difícil, contra um adversário que tem muita qualidade, e isso valorizou ainda mais a vitória.
Aos seis minutos, depois de um bate rebate, a bola sobrou para Felipe Olegário abrir o placar, 1 a 0. Aos dez minutos, o Coxa Tostão igualou o marcador, 1 a 1. Aos 16 minutos, Kauan Mariano recebeu pela direita e cruzou para Matheus William, virar o placar 2 a 1.
Na segunda etapa, o Coxa Tostão colocou mais dois atacantes para tornar a equipe mais ofensiva, porém a zaga do Seletinho segurou o placar até o final da partida.
Comando técnico: Eduardo Apolinário.
Seleto campeão da Série Prata.
Categoria Infantil
Clube Atlético Seleto 3 X 0 Hope FC / Londrina EC
O rubro-negro enfrentou a melhor equipe da primeira fase e não faltou emoção do início ao fim da partida.
Com uma equipe bem postada, trabalhando a bola, o Hope FC / Londrina EC, chegava à meta do rubro-negro com mais frequência, porém não definia o último passe. Aos nove minutos, Bruno Mourad, recebeu a bola na intermediária, viu o goleiro adiantado e, num belo chute, encobriu o arqueiro, marcando o primeiro gol, 1 a 0.
O rubro-negro voltou para a segunda etapa com o mesmo propósito inicial, explorando o contra-ataque para tentar definir a partida. Aos 16 minutos, Corona fez ótima jogada pela direita, cruzando para Lucas Gabriel marcar o segundo, 2 a 0. Depois de sofrer o segundo gol, o Hope FC / Londrina EC, lançou-se para o ataque, exigindo que o goleiro Cauã, do rubro-negro, efetuasse várias defesas importantes para manter o placar.
No último minuto da partida, outro contra-ataque mortal do Seleto, Matheus Nascimento livrou-se de dois adversários e cruzou para João Vitor, livre de marcação, ampliar o placar para 3 a 0.
Comando técnico: Luzo.
Ainda teve o goleiro Cauã Silveira, como menos vazado e o atacante Corona, artilheiro da competição com vinte gols.
Seleto campeão da Série Ouro.
“Parabenizamos os atletas pelas conquistas e os pais que compareceram para incentivar seus filhos”, destaca Emar Chaves, coordenador técnico das equipes de base do Clube Atlético Seleto.
Corona foi o artilheiro da competição com 20 gols – categoria Infantil
Cauã foi o Goleiro Menos Vazado – categoria Infantil
Kaiser, capitão da categoria Infantil, recebendo o troféu de campeão
Erick, capitão da categoria Mirim
Rafael, capitão da categoria Dente de Leite
Informações: Emar Chaves.