conecte-se conosco

Esportes

Seleção de Pontal do Paraná e Seleção de Matinhos disputam o Título da 21.ª Copa Litoral

Grande final será no domingo, 5 de dezembro, às 14h30,
na Estradinha

Publicado

em

foto: divulgação

As Seleções de Pontal do Paraná e de Matinhos se enfrentam no domingo, 5 de dezembro, na grande final da 21.ª Copa Litoral (in memoriam) Vereador Nilo Monteiro. O jogo decisivo acontece às 14h30, no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá.  O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Asilo São Vicente de Paulo de Paranaguá.

A edição contou com a participação de oito equipes, sendo elas: Seleção de Pontal do Paraná, Seleção de Matinhos, Guaratubanos, Colônia Maria Luiza, Portinho, A.A. Caixa d’água, Escola Coxa de futebol e Cruzeiro. Sendo que estiveram envolvidos no evento 302 participantes: 235 atletas e 22 dirigentes, 24 Árbitros e do coordenador Paulo Roberto da Graça e 10 integrantes da equipe esportiva Bola na rede – FM 90,3 Ilha do Mel.

Foram realizados 24 jogos; assinalados 66 gols; 110 cartões aplicados, sendo 103 amarelos e 7 vermelhos.

O idealizador da Copa Litoral de futebol de campo, Waldir Brás, fala da expectativa para a final do campeonato. “Graças a Deus a cada ano que passa o sucesso é maior. Esse ano devido à pandemia foi um ano muito difícil, nós iniciamos essa competição na raça, na garra e no otimismo e sem patrocínio e com uma premiação de dez mil reais para o campeão e cinco mil reais para o vice-campeão. E devido a credibilidade de competição nós conseguimos o apoio da deputada federal Christiane Yared, do Diretor do Porto André Pioli, do deputado estadual Nelson Justus, grandes empresários e empresas de Paranaguá, de São Paulo, de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, que só os brindes que foram destruídos por estas empresas já passou de 20 mil reais. Posso dizer então que mais uma vez a competição está sendo fechada com chave de ouro, e só temos que agradecer a todos que acreditam no nosso trabalho e no trabalho da equipe Bola na Rede, e a diretoria do Rio Branco pela liberação do estádio”, destaca Waldir Brás, convidando a todos a prestigiarem o evento. “Neste domingo todos os caminhos levam à Estradinha, para a grande final entre as Seleções de Pontal do Paraná e Matinhos. Já tivemos confirmada a presença dos prefeitos Rudão de Pontal e Zé da Ecler de Matinhos, estamos aguardando a confirmação do prefeito Marcelo Roque, às 14h15 teremos a apresentação da banda Percussão de Morretes, e teremos uma apresentação Show do Intervalo com o Luso, que será uma homenagem ao ex-atleta Luiz Antonio, que jogou no Rio Branco e aos a todos os jogadores que já participaram da Copa Litoral. Esta é a decisão do maior evento de futebol do litoral, integrando todas as cidades da região, colônias e ilhas. Agradecemos o apoio da Folha do Litoral News, e de todos, que engrandecem a competição com suas presenças. Estamos esperando a todos para esta grande final”, finaliza Waldir Brás. 

Premiações a serem distribuídas na grande final

– Vencedor: 10 mil reais em espécie, troféu e medalhas;

– Vice-Campeão: 5 mil reais em espécie, troféu e medalhas;

– Artilheiro: 850,00 em espécie e troféu e mais um fone de ouvido JABRA-REDSET – valor de 3 mil reais;

– Goleiro: 850, 00 em espécie e troféu;

– Melhor Jogador da competição: 500 reais em espécie e troféu;

– Melhor torcida: 500 reais em espécie e troféu;

– Melhor Árbitro: 500 reais em espécie e troféu.

– Renan Otávio Gut de Oliveira, atleta da seleção de Matinhos, é o artilheiro da competição, com 6 gols, até ao momento

– Emerson Leandro de Oliveira, da equipe da seleção de Matinhos, é o goleiro menos vazado, com 6 gols sofridos, até o momento.

Com informações da coordenação da competição

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress