conecte-se conosco

Esportes

Secretaria de Esportes dá início ao Programa Municipal de Incentivo à Prática de Futebol Feminino

Treinamentos acontecerão três vezes na semana na Arena Albertina Salmon

Publicado

em

Foto: Sespor

Com o objetivo de fortalecer o futebol feminino em Paranaguá e cumprir com a Lei n.º 4.144, da vereadora Vandecy Dutra, a Secretaria de Esportes dará início na próxima segunda-feira, 20, ao projeto que visa o incentivo à prática de futebol feminino na cidade, podendo ser praticado de diversas formas como futebol de campo, futsal, futebol society e futebol de areia.

Recentemente, Paranaguá contou com uma equipe feminina participando dos Jogos da Juventude 2022 no futsal e além disso, desde o último ano, o Rio Branco Futsal também conta com equipe feminina na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2022 e vem fazendo uma bela campanha na competição.

A ideia é seguir executando treinamentos dentro da categoria, conforme destaca o secretário de Esportes, Helton Ambrosio. “Nosso município tem muito potencial em todas as modalidades e com o futsal feminino não é diferente. Proporcionar um espaço para as meninas praticarem a modalidade é essencial para que possamos formar novos talentos, por isso nosso intuito é seguir explorando esse cenário, para que possamos desenvolver ainda mais a modalidade em nosso município ”, disse o secretário.

A vereadora Vandecy Dutra destacou a importância do projeto para as mulheres.

“Buscamos ouvir as mulheres que praticam o futebol feminino em Paranaguá, foi aí que sentimos a grande necessidade de uma lei que incentivasse as diversas formas de prática deste esporte, como futebol de campo, futebol de salão (futsal), futebol society e futebol de areia. Para que possam calçar suas chuteiras, as mulheres têm de enfrentar cruel preconceito acerca de sua feminilidade, além da grande falta de profissionalismo e incentivo. Fico feliz em ver que essa realidade vem mudando pouco a pouco, principalmente aqui em Paranaguá com esse grande apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que dará início na efetivação da lei com a disponibilização de horários específicos para as mulheres na Arena Albertina Salmon.”

Os treinos para a categoria feminina acontecem inicialmente toda segunda, quarta e sexta a partir das 14h30, na Arena Albertina Salmon e são inteiramente gratuitos. Para mais informações, entre em contato através do “Alô SESPOR” (41) 98465-6770.

Sespor