conecte-se conosco

Esportes

Rodadas decisivas da Copa Mundo do Futsal acontecem neste fim de semana em Paranaguá

Semifinais e final ocorrem na Arena Albertina Salmon

Publicado

em

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

O maior evento internacional de futsal teve início na terça-feira, 11, em Paranaguá. A cidade foi escolhida para ser sede da Copa Mundo do Futsal Sub-21, que contou com 11 equipes de vários lugares do país. Os times participantes da competição: Rio Branco Futsal (Brasil); Barcelona (Espanha); Palma Futsal (Espanha); Alma Futsal (Japão); River Plate (Argentina); Boca Juniors (Argentina); Atlas (Colômbia); Peñarol (Uruguai); Joinville (Brasil); Pato Futsal (Brasil) e Corinthians (Brasil).

Sábado, 14, ocorrem as semifinais e no domingo, 15, a grande final do mundial

O mundial seguirá até domingo, 15, quando ocorre a grande final, a partir das 13h15, e terá transmissão ao vivo no canal Sportv 1. Durante o evento, as equipes levantaram a torcida com jogos empolgantes e até mesmo com goleadas durante a fase de grupos e classificação. Na quinta-feira, 12, o Rio Branco Futsal enfrentou o Boca Juniors em uma partida eletrizante que levou a torcida ao delírio. A equipe parnanguara abriu o placar e finalizou o primeiro tempo com dois gols de vantagem sobre o adversário, porém, no segundo período, a equipe do Boca Juniors reagiu e garantiu o empate, o que resultou na desclassificação de ambas equipes.

A equipe do Leão da Estradinha se despediu da competição, pois não conseguiu avançar para a fase quartas de final. “Foi um imenso orgulho poder vestir a camisa alvirrubra para representar a Cidade Mãe do Paraná. Fizemos grandes jogos, nos dedicamos de corpo e alma e toda essa força veio especialmente da nossa torcida, que vibrou, cantou e nos apoiou até o fim. Em nome de toda equipe agradeço a todos que nos prestigiaram e fizeram uma linda festa na Arena Albertina Salmon”, disse o técnico da equipe, Eder Bueno.

PREFEITO AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DO RIO BRANCO FUTSAL

Prefeito Marcelo Roque parabenizou a equipe do Rio Branco Futsal pelo desempenho em quadra

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, que prestigiou os dias de evento, fez uma avaliação dos confrontos na primeira fase da Copa Mundo do Futsal e parabenizou a equipe do Rio Branco Futsal pelo desempenho em quadra. “Finalizamos a fase de grupos com muito sucesso. Foram três dias de competição, muita festa, torcida e grandes jogos na Arena Albertina Salmon, palco deste grande espetáculo. Além dos nossos torcedores parnanguaras fanáticos, recebemos também alunos da rede municipal de ensino que prestigiaram o evento e vibraram muito. O espaço adaptado para pessoas com transtorno de espectro autista também segue sendo sucesso. É Paranaguá sendo referência para o mundo todo. Aproveito também para parabenizar os meninos do nosso Rio Branco Futsal que foram guerreiros e com muita raça e amor representaram nossa cidade vestindo a camisa alvirrubra”, destacou o prefeito.

INGRESSOS

Cada ingresso é válido para um dia inteiro de jogo e os interessados podem adquirir diretamente na recepção da Arena Albertina Salmon. 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal) garante direito a 1 ingresso, que podem ser retirados a qualquer momento (até mesmo antes da partida iniciar). Crianças até 12 anos não pagam.

AVALIAÇÃO DO EVENTO

O secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio, avaliou os dias de evento e agradeceu a maciça divulgação que teve a cidade de Paranaguá, sendo mostrada em outros lugares do mundo através das transmissões dos jogos. “Foram dias de muito trabalho, mas que estão sendo recompensados a cada sorriso, cada grito que a gente vê na torcida e também na repercussão internacional que o evento tomou. Paranaguá está em cenário mundial e isso nos enche de orgulho, recebemos equipes de transmissão da Espanha, que nos garantiu um resultado extremamente positivo e agora neste fim de semana, receberemos a Sportv para a transmissão das semifinais e final”, avaliou.

“A presença das nossas crianças da rede municipal de ensino torcendo, conhecendo os jogadores e ficando extremamente felizes por estar na Arena, com certeza foi um dos pontos mais altos da competição”, afirmou o secretário de Esportes, Helton Ambrósio

“Agradeço ao prefeito Marcelo Roque que sempre olha para o esporte da nossa cidade com muito cuidado e, além disso, também agradeço aos organizadores, secretarias parceiras e equipe da Sespor que incansavelmente deram o seu melhor para que tudo esteja sempre perfeito”, completou.

Com jogos eletrizantes e que estão chamando a atenção do torcedor pelo nível de atuação que os times estão mostrando em campo, o secretário Helton destacou a presença dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que tiveram a oportunidade de acompanhar algumas partidas direto da arquibancada da Arena Albertina Salmon.

“A presença das nossas crianças da rede municipal de ensino torcendo, conhecendo os jogadores e ficando extremamente felizes por estar na Arena, com certeza foi um dos pontos mais altos da competição. Mas também não posso deixar de exaltar a torcida fervorosa do nosso Leão da Estradinha, que lotou a Arena durante os três primeiros dias de evento e em nenhum momento deixou de apoiar nossa cidade. Estou muito feliz, grato e a toda torcida, eu dedico minha admiração. Muito obrigado a todos pela presença”, finalizou o secretário.

Confira a programação para os jogos do fim de semana:

Sábado (14/05):
11h: Semifinal 1 (Transmissão ao vivo no canal Sportv 1)
12h45: Semifinal 2 (Transmissão ao vivo no canal Sportv 1)

Domingo (15/05):
13h15: Final (Transmissão ao vivo no canal Sportv 1)

Fotos: Ana Carolina Campos/SESPOR