O Rio Branco S.C. fará sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, 6, contra o Esportivo de Bento Gonçalves. O jogo acontecerá no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá, e foi antecipado em uma hora e começa às 15h.
A equipe veio treinando na Estradinha em dois períodos, de segunda a sábado, e um amistoso foi realizado contra a equipe do Prudentópolis, com vitória por 3 x 0 para o Leão da Estradinha. Dois gols de Gabriel Honório e um do volante William.
O técnico do Rio Branco, Danilo Fiuza, fala sobre a preparação do elenco e a expectativa na semana de estreia do Leão na série D. “Apesar do pouco tempo de preparação, a equipe já criou uma identidade é uma equipe aguerrida que briga para ter a posse da bola o tempo todo. Nós temos algumas dinâmicas que implementamos dentro do trabalho e que demos sequência, pois entendemos que precisávamos encaixar algumas dinâmicas dentro do processo e graças a Deus a equipe absorveu bem e temos a certeza que no domingo faremos um grande trabalho. O que temos de certeza é que a equipe vai brigar e vai lutar o tempo todo para desempenhar um bom papel. Vai ser uma equipe que virá com uma formação ofensiva. A expectativa de estreia existe, como toda e qualquer competição, e a expectativa cresce, se eleva um tanto mas estamos preparados e focados. O nosso elenco está muito determinado, e o Rio Branco está nos dando totais condições para que possamos fazer uma grande estreia na série D”, enfatiza o técnico.
O zagueiro Renato Oliveira também falou sobre a preparação do grupo, a sua expectativa para estreia e seu comprometimento dentro de campo. “Estamos treinando há duas semanas e o time está treinando com foco e seriedade como tem que ser, alguns jogadores chegando nesta semana, mas apesar do pouco tempo temos que conseguir assimilar a ideia do professor Fiuza para que a gente consiga fazer uma excelente estreia, que é o que todos nós queremos, para que começamos com o pé direito, e dá confiança para o campeonato. A expectativa é fazer uma ótima série D, pensar jogo a jogo, trabalhar com muita humildade e simplicidade, e acima de tudo com muito foco e honrando esta camisa dentro de campo. O torcedor pode esperar muita entrega e muita vontade sempre dando o meu melhor para buscar sempre o melhor para o Rio Branco”, destaca Renato Oliveira.
Comissão Técnica
Técnico: Danilo Fiuza – passagens: Grecal/PR, Botafogo/DF, Grêmio Prudente/SP, último clube Campo Mourão/PR.
Auxiliar Técnico: Evandro de Lima.
Preparador Físico: Moacir Fernando da Silva Alves.
Preparador de Goleiros: Júnior Moreira e continua o Marcelo Santos.
Elenco:
Do elenco que disputou o Paranaense 2021. Os atletas abaixo permaneceram no time:
Goleiro: Lucas Macanham e Juninho.
Zagueiros: Renato e Jacy.
Laterais: Igor Mathias, Léo Simas, Higor e Pedro Botelho.
Volantes: Paulo Henrique, Arroyo e Vitor Bill.
Meias: Zezinho, Guga e Deméthryus.
Atacantes: Douglas, Bruno Andrade e Matheuzinho.
Série D
A primeira fase – já com 64 clubes – começa no dia 5 de junho. As equipes serão divididas em oito grupos de oito times cada, com partidas de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave se garantem na segunda etapa.
As 32 equipes remanescentes, então, se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e dos acessos à Série C de 2022.
O Rio Branco S.C. está no Grupo 8 formado pelos times:
– Aimoré
– Caxias
– Esportivo
– Cascavel
– Joinville
– Juventus-SC
– Marcílio Dias
– Rio Branco-PR
Com informações da ASSCOM RBSC
Fotos: João Laguna/RBSC