conecte-se conosco

Esportes

Rio Branco retoma os trabalhos visando o início do Campeonato Paranaense 2022

Técnico Vitão falou sobre o retorno e a preparação neste início da oitava semana da pré-temporada

Publicado

em

Foto: Assessoria do RBSC

O Rio Branco Sport Club retomou os trabalhos para a segunda fase da pré-temporada, visando o início do Campeonato Paranaense 2022.  O elenco se reapresentou na segunda-feira, 3, dando início à oitava semana de pré-temporada.

Tendo iniciado a preparação em 15 de novembro, o Leão fez uma pausa nas atividades no último dia 30, e agora volta com tudo pelos próximos 19 dias, visando a estreia da competição estadual, marcada para 23 de janeiro, contra o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional.

O técnico do Rio Branco, Vitão, falou sobre o retorno nesta segunda-feira e a preparação neste início da oitava semana da pré-temporada. “De fato o tempo é muito rápido para o início da competição. Tivemos este tempo hábil, estamos tendo esse tempo hábil, mas quando inicia o dia 3 (janeiro) a gente sabe que é muito rápido para chegar no dia 23, para a nossa estreia. Então de fato assim, a gente tem batido forte no trabalho físico, pois a gente sabe que uma equipe fisicamente sustentando a competição é muito importante. A gente tem batido bastante na tecla de organização ofensiva, embora o campeonato vá pedir para a gente muita organização defensiva e é o que a gente trabalha nesse retorno agora, muita ênfase nisso. E o que a gente espera é poder estar com a nossa equipe muito bem fisicamente, muito organizada defensivamente para que possa sofrer poucos gols e quando possa ter a condição de jogar, porque é difícil uma equipe adversária conseguir imprimir um ritmo de jogo que ela te envolva aos noventa minutos, então quando a gente tiver esses espaços é o que a gente vai eh precisar utilizar para poder construir as nossas ações ofensivas”, enfatiza Vitão, destacando que tem sido de grande valia esse início do trabalho com bastante antecedência, Acreditamos que vamos iniciar muito forte a competição”, completa.

DM

O zagueiro John Kleber e o meio Campo Oliveira apresentaram sintomas de febre e garganta inflamada, no último sábado, 1. Os atletas estão sendo monitorados pelo médico do clube e departamento de fisiologia. Previsão de retorno dos atletas é para a terça-feira, 4.

Com informações da Assessoria RBSC