O torcedor do Rio Branco teve motivos de sobra para comemorar na manhã de sábado, 1º. Jogando no estádio Gigante do Itiberê, o time sub-20 do Leão da Estradinha goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 0 e garantiu a classificação para a final da Copa Paraná Sub-20. Os gols foram marcados por Eriky (2), Papaleo, Mateus Job e João. No confronto de ida, as equipes haviam empatado em 2 a 2.
Primeiro tempo avassalador
Desde os minutos iniciais, o Rio Branco tomou conta da partida, criando diversas oportunidades e obrigando o goleiro Trento a realizar grandes defesas. A pressão se transformou em gol após uma falha do adversário: o zagueiro João aproveitou a sobra e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar.
O domínio alvirrubro seguiu com destaque para as jogadas do lateral Gui França e as investidas do trio ofensivo formado por Mateus Job, Eriky e Papaleo. Com intensidade e eficiência, o Leãozinho marcou mais três vezes antes do intervalo, encerrando a etapa inicial com um expressivo 4 a 0.
Controle e festa na etapa final
No segundo tempo, o cenário não mudou. Logo no início, Eriky balançou a rede novamente, anotando o quinto gol e sacramentando a vitória. Com a ampla vantagem no placar, o Rio Branco administrou o resultado até o apito final.
O treinador, Luiz Fernando, enalteceu a vitória da sua equipe. “Acredito que os primeiros objetivos foram alcançados com louvor, e levar o Rio Branco para a primeira final”.
Decisão pela frente
Garantido na grande final, o Rio Branco agora enfrenta o Paraná Clube, que eliminou o Patriotas. As datas e horários ainda serão divulgados pela Federação, mas a equipe alvirrubra terá a vantagem de decidir o título em casa por ter a melhor campanha da competição.
“O elenco está pronto, e serão duas finais bem disputadas para o torcedor”, finalizou o treinador Luiz Fernando.





