conecte-se conosco

Esportes

Rio Branco encara o FC Cascavel neste sábado, na abertura do Paranaense 2022

Nesta semana, o Leão abriu um dos seus treinos para a torcida e recebendo apoio e energias positivas da torcida para este início de competição

Publicado

em

Fotos: Assessoria RBSC

A bola vai rolar no Campeonato Paranaense Primeira Divisão a partir deste fim de semana, e doze equipes lutam pelo título da competição na temporada 2022. Os jogos da rodada de abertura acontecem no sábado, 22, e domingo, 23.

O Rio Branco S.C. fará a sua estreia fora de casa enfrentando o FC Cascavel às 19h deste sábado, 22, no Estádio Olímpico Regional. Foram mais de dois meses de pré-temporada e o Leão da Estradinha vai iniciar sua caminhada no Estadual com os pés no chão, mas sabendo dos seus objetivos. 

Vitão estará à frente da equipe parnanguara pelo segundo ano seguido

Esse tempo de preparação foi elogiado pelo técnico Vitão, que estará à frente da equipe parnanguara pelo segundo ano seguido.  “Esses dois meses de preparação nos permitiu uma condição de trabalho muito boa. Conseguimos fazer seis jogos-treino, periodizando bem o trabalho. Hoje, os atletas iniciam a competição sabendo bem do comportamento que precisam ter com a bola, sem a bola. Parece simples, mas isso é o processo. Dois meses é um tempo confortável dentro do calendário do futebol brasileiro e sou grato a diretoria que nos proporcionou isso. Agora temos que transferir tudo isso para o jogo. O aspecto emocional, por ser estreia, influencia, mas a gente sabe que o quanto antes a gente consiga assentar no jogo, transferir aquilo trabalhou para o jogo, nos dá uma condição favorável para a gente fazer uma boa estreia”, frisou o treinador, que projetou o duelo contra o FC Cascavel.

“Foi um bom período de preparação que tivemos, mas precisamos agora transferir para o jogo e, se Deus quiser, frente ao FC Cascavel, que é um time muito forte, a gente já consiga isso. Vamos buscar voltar de lá com um somatório de pontos, seja um ou três. Do outro lado tem uma grande equipe, mas vamos com toda a humildade e confiança para conseguir somar pontos”, emendou Vitão.

Com apenas 21 anos, o lateral-esquerdo Andrezinho será uma das caras novas do Rio Branco na disputa do Campeonato Paranaense deste ano. Depois de uma boa passagem pelo Guarani-SC em 2021, o jogador vai disputar pela primeira vez o Estadual do Paraná e quer fazer história com a camisa do Leão da Estradinha. O objetivo é garantir a participação do clube no calendário nacional de 2023.

Andrezinho vai disputar pela primeira vez o Estadual do Paraná
e quer fazer história com a camisa do Leão da Estradinha

“Nossa expectativa é a melhor possível. Fizemos bons amistosos nesses dois meses de preparação e que nos deixaram confiantes para fazer bons jogos no Paranaense. Esperamos conseguir nossos objetivos que é conseguir as vagas na Série D e na Copa do Brasil do ano que vem”, apontou o jogador, que vai disputar pela primeira vez o Campeonato Paranaense.

“Meu objetivo é, primeiramente, fazer um bom Estadual pelo clube, fazer história nesse clube que nos recebeu muito bem. Depois, consequentemente coisas boas virão, com resultados e com a dedicação no dia a dia, que é algo que a gente vem fazendo nesses dois meses”, emendou o jogador.

Arbitragem

FC Cascavel X Rio Branco S.C.

Árbitro: Amauri Carvalho Pahins – Francisco Beltrão

Assistente 1: Luiz Eduardo Soares – Foz do Iguaçu

Assistente 2: Christyan Henrique Zwicker – Palmas

4.° Árbitro: Alter José Ragadali – Capitão Leônidas Marques

Retorno

O elenco retorna para Paranaguá no sábado à noite, às 22h, com previsão de chegada no domingo, às 8h.

Confira os jogos da primeira rodada:

Coritiba x Cianorte

22/01 – sábado, 16h – Couto Pereira

FC Cascavel x Rio Branco-PR

22/01, sábado, 19h – Olímpico Regional

São Joseense x Azuriz

23/01, domingo, 11h – Estádio Municipal do Pinhão

Londrina x Maringá

23/01, domingo, 16h – Estádio do Café

Athletico x Paraná Clube

23/01, domingo, 16h – Arena da Baixada

Operário-PR x União-PR

23/01, domingo, 19h – Germano Krüger

Com informações da Assessoria do RBSC e FTM Sports

Continuar lendo
Publicidade