conecte-se conosco

Esportes

Rio Branco apresenta grupo gestor e nova diretoria do clube

Grupo gestor será comandado por Bryan Roque

Publicado

em

O Rio Branco Sport Club realizou na noite de terça-feira, 26, uma coletiva de imprensa, nas dependências do Big Bowl Boliche, para a apresentação da sua nova diretoria, conselho gestor e do técnico para a temporada 2022.

A diretoria empossada é formada pelo presidente Mauro José de Lazzari, vice-presidente, Marcos Zin, primeiro secretário Diogo Borba e primeiro tesoureiro Vandoir Neuman.

Já o Conselho Gestor, que comandará os destinos do clube, tem como presidente Brayan Roque, vice-presidente Helton Ambrosio, diretor de futebol Rodrigo Fernando e gerente de futebol Eraldo Plante.

Após a posse, a palavra foi franqueada à imprensa, onde os presentes puderam esclarecer todas as dúvidas a respeito de diversos temas do clube. 

Representantes da Torcida Uniformizada Camisa Vermelha e Branca também puderam acompanhar o evento.

O presidente do Conselho Gestor, Brayan Roque, falou deste novo desafio. “Hoje foi dada a largada ao Paranaense 2022. Temos pouco tempo e muito trabalho, então vamos focar no campeonato e que o Rio Branco faça um Paranaense bom e pujante. Queremos trazer o torcedor para nossa casa, a Estradinha, e para o Caranguejão, vamos deixar aptos os dois estádios para que possam receber jogos do Leão. E falar ao torcedor riobranquista que venha e nos apoie nesta batalha que é o Paranaense 2022”, destacou Brayan Roque, enfatizando a importância da participação de todos.     

O riobranquista Marcelo Roque, prefeito de Paranaguá, prestigiou a posse e falou da grande ligação que possui com o clube. “O Brayan topou este desafio tão grande de assumir um clube com várias dificuldades, com causas trabalhistas, enfim um clube com situação financeira difícil, mas o amor, a garra e a determinação vale muito mais neste momento. Olhar para o passado e ver tudo o que foi feito no tempo do meu pai, no tempo do meu irmão que foi presidente, no tempo de José Carlos Possas, onde o Rio Branco sempre teve um time aguerrido para disputar o campeonato paranaense, que disputava a Série C, que disputou um quadrangular final do Paranaense de 2000, e vemos tudo isso com muito orgulho, mas de uns tempos para cá vemos que o Rio Branco não consegue formar um elenco bom para disputar o Paranaense. Sabemos que o momento é difícil para se fazer futebol, sabemos que requer muita estrutura e verba, mas acredito que tudo que é feito com amor, carinho, determinação e força de vontade as coisas acontecem, mas a palavra mágica de tudo isso é a credibilidade. Se você não tiver credibilidade você não consegue fazer nada, e isso minha família tem para chegar nos empresários da cidade, para que eles possam ver a nova fase do Rio Branco, para que eles possam a voltar a investir, que eles possam estampar as suas marcas na camisa do Rio Branco, que eles possam vestir este patrimônio que nós temos, patrimônio de um clube centenário”, disse Roque que reiterou a necessidade da união de todos. “Quero parabenizar a diretoria em nome do Mauro de Lazzari, do Marcos Zin, do Diogo Borba e do Vandoir, que depositaram também está confiança no grupo gestor. Meu filho terá a difícil missão de gerenciar e fazer de que o clube consiga sanar suas dívidas e fazer um time condizente que a torcida precisa”, destacou Marcelo Roque pedindo o apoio de toda a sociedade parnanguara.

Vice-presidente do Conselho Gestor, Helton Ambrosio, “Como um grande apaixonado pelo esporte, me sinto extremamente honrado em retornar ao Rio Branco, agora como vice-Presidente do grupo gestor. Rio Branco é sinônimo de tradição em nossa cidade e com certeza trabalharemos muito para dar o destaque que o nosso Leão merece. É hora de voltar a vestir o manto alvirrubro com orgulho!”, disse Helton.

O diretor de futebol, Rodrigo Fernando, enfatizou o novo momento que o clube passa. “É um novo momento. Quero entender que é um divisor de águas na história do clube, o Brayan é um gestor muito competente e tem mostrado isso, foi secretário municipal, e agora a cidade se anima com a família Roque no comando do Rio Branco e a gente vai devolver com certeza alegria do torcedor e dar uma resposta cidade Paranaguá”, enfatiza Rodrigo. 

Durante o evento, também foi confirmada a presença de Vitor Hugo Annes, o Vitão, como é conhecido pela torcida riobranquista, como treinador para a temporada 2022. Vitão comandou o clube em 4 jogos do campeonato paranaense 2021 e também em algumas partidas no campeonato brasileiro da série D.

plugins premium WordPress