A professora aposentada Elzira Silva Zela, 77, estará representando Paranaguá e o litoral do estado, a estar conduzindo a Tocha Olímpica, em seu retorno ao Paraná.
Exatamente às 12h50, da próxima sexta-feira, 15, a professora que adotou Paranaguá como sua cidade do coração, estará recebendo em suas mãos a Tocha Olímpica, para fazer um percurso de 200 metros na área central da cidade de Campo Largo.
Disposição e superação
O comitê buscava pessoas com histórias inspiradoras, pessoas que buscam fazer a diferença no local em que vivem e que com seus exemplos ajudam a transformar a vida das pessoas ao redor, e por seu dinamismo e determinação em superar seus limites, devido à artrose não pode ficar parada, adora novas aventuras, tendo sua história aprovada, foi uma das escolhidas pela comissão organizadora do evento.
Dona Elzira fala da expectativa para a condução. “Foi uma satisfação ter sido escolhida e poder estar representando a cidade e o litoral do Paraná, aos 77 anos de idade. Só tenho que agradecer a organização e estarei firme e forte na sexta-feira cumprindo mais esta missão. Só tenho que agradecer o carinho e a torcida de todos”, enfatizou.
Aventureira
No dia 12 de maio de 2013, Dona Elzira realizou um salto de paraquedas e nos dias 1, 2 e 3 11/14 desceu a serra do Mar a pé percorrendo 84 quilômetros.
Elzira Zela está entre os 12 mil escolhidos em todo o Brasil para conduzir a Tocha Olímpica. A Tocha Olímpica retorna ao Paraná no dia 14 de julho, onde passa por outros sete municípios. Estão no roteiro da chama olímpica São José dos Pinhais, Curitiba (14), Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa (15) e Castro (16).