Esportes

Promessa feita ao pai é a motivação do parnanguara Júnior Baby

Júnior Baby falou do amor pela filha, Nicole, e a esposa Lays

Ao entrar no octógono na noite de sábado, 13, para enfrentar o lutador Rodrigo Dragão, o parnanguara Júnior Albini, o Baby, da categoria peso pesado até 120 kg, vai ter um grande desafio e também uma grande emoção, pois no dia 13, seu pai, já falecido, estaria completando mais um aniversário. E foi justamente uma promessa feita ao pai que o motiva a encarar a rotina de treinos e lutas em busca do sonho de ser reconhecido como um grande atleta do MMA.

Em razão da coincidência da data, Baby escolheu a música de Tim Maia “Gostava tanto de você” para entrar no octógono como forma de homenagear o seu maior herói. “Foi ali, na lápide de meu pai, que fiz esta promessa, a qual vou cumprir. Infelizmente, ele morreu dois dias antes da minha estreia no profissional”, comentou o parnanguara da categoria peso pesado, que fará a luta principal do card da noite de sábado pelo Aspera FC 43.

Sobre a luta, o atual detentor do cinturão do Aspera garante ter uma estratégia bem definida para conseguir vencer o duelo. “Não estou preocupado em definir o combate logo no início, mas sim em definir o combate”, declarou. Pelo fato de lutar em Paranaguá, cidade onde nasceu e viveu por muito tempo, Júnior acredita que esta será uma luta especial. “Terei o apoio de todos e isso conta muito quando entramos no octógono. Além disso, quero vencer para me manter com o cinturão e mostrar todo meu valor para o povo da minha cidade”, avisa.

Com 14 lutas no currículo e 12 vitórias, o atleta oriundo de Paranaguá, mas que agora reside em Balneário Camboriú, onde treina na academia Astra Fight Team, aproveitou para provocar seu adversário. “Vou mostrar o porquê de eu ser o atual detentor do cinturão e 1.º do ranking”, observou.

 

FAMÍLIA

Com uma expressão fechada, digna de atletas de MMA, Baby só muda a fisionomia facial quando o assunto é paternidade. “Ela é a minha inspiração”, disse, referindo-se à pequena Nicole. “Hoje sou uma pessoa extremamente realizada na esfera familiar, pois tenho uma mulher (Lays) e uma filha que amo incondicionalmente”, complementa.

 

MENÇÃO AO PROFESSOR ERALDO

Júnior Baby entrou no esporte aos 13 anos, após ter recebido a orientação médica em razão do alto peso que possuía na época. “Cheguei a pesar 160 quilos e aquilo foi uma situação bem complicada para mim. Foi aí que busquei o boxe, com o professor Eraldo. Por falar no meu ex-treinador, quero aproveitar a oportunidade e dizer o quanto sou agradecido pelo privilégio de ter recebido seus ensinamentos. Gostaria que a cidade o valorizasse como uma das pessoas mais capazes e bem intencionadas para fazer com que pessoas comuns, como eu, viessem a ser atletas”, concluiu.

Você também poderá gostar

Promessa feita ao pai é a motivação do parnanguara Júnior Baby

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.