Todas as pessoas que não pedem CPF na nota agora podem doar os créditos do Nota Paraná para entidades sem fins lucrativos, como é o caso do Projeto Social Leões do Futuro/Fundesportes que atua na área esportiva, e atende atualmente aproximadamente 300 crianças.
Também participam do programa várias entidades paranaenses sem fins lucrativos, que desenvolvem trabalhos nas áreas de assistência social, cultural, saúde, defesa e proteção animal.
Estas entidades sem fins lucrativos, além de conseguirem resgatar o valor do ICMS da nota, também participam dos sorteios e podem ser comtempladas com grandes prêmios em dinheiro. Esses são valores que contribuem com a manutenção das atividades sociais das instituições paranaenses.
O presidente do Projeto Social Leões do Futuro, Marcio Queiroz, explica como cada cidadão pode contribuir para o projeto. “Agora você pode contribuir com nosso Projeto Social, doe sua nota, sem CPF, colocando-a na urna do supermercado Bavaresco, no Jardim Samambaia. As crianças dos Leões do Futuro agradecem, pois ocupando o tempo ocioso do contraturno escolar de nossos jovens, estamos ensinando o caminho de uma vida saudável através do Esporte”, destaca o presidente, enfatizando o valor de cada doação para as atividades desenvolvidas. “Não pense que a doação de uma nota é muito pequena e que não fará diferença. A soma de vários cupons fiscais representa um valor muito importante para a continuidade dos trabalhos sociais que realizamos em nossa cidade. Com esta nova forma de obtenção de recursos através da Nota Paraná, poderemos aumentar o número de crianças a serem atendidas, inclusive com reforço alimentar”, completa.