Uma festa está sendo preparada para celebrar os 11 anos de atividades do Projeto Ágatha Sespor. O evento será realizado no domingo, 5, das 14h às 18h, na sede do projeto, no Aeroparque, em Paranaguá.
A festa, com direito a bolo, parabéns e muitas brincadeiras, vai contar com a presença da madrinha do projeto, a atleta olímpica e campeã mundial de vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk Rippel.
O evento é uma realização do Projeto Ágatha, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Esportes, Sesc Paranaguá – Fecomércio-PR.
O presidente do projeto, Renal Rippel, falou sobre essa realização. “São 11 anos de projeto e estamos felizes por mais essa importante marca. Temos muito orgulho de estar conseguindo realizar um trabalho de qualidade com as crianças e adolescentes de Paranaguá, pois esse é o intuito do projeto Ágatha, o de realmente levar o esporte, mas, além disso, a educação, cidadania e respeito de uma forma geral”, destaca Renan, enfatizando a expectativa sobre o evento. “Vai ser com certeza um evento maravilhoso! A gente só tem a crescer, estamos evoluindo ano após ano, e dentro do projeto acrescentando coisas novas na área, sempre inovando. Acredito que é trabalhando assim que a gente vai continuar crescendo. No domingo, esperamos realizar uma festa bonita na cidade, para isso vamos torcer para que o tempo ajude”, completa.
O presidente aproveita para fazer alguns agradecimentos. “A gente vai estar juntos para poder festejar esses 11 anos. Gostaria de agradecer a todos os nossos patrocinadores e apoiadores, a Secretaria Municipal de Esportes, que nos apoia há tantos anos e isso faz a diferença, Sindicato dos Condutores Autônomos de Paranaguá e Antonina Copadubo, Cooperativa de Transporte de Paranaguá e Antonina, Colégio Nova Geração, Uninter, Academia Bio Aventura, Transcap, Fransilva, Harbor, Posto Mahle, Global Informática, Instituto Peito Aberto, sede Gambás do Asfalto, Restaurante Vó Dita, Bavaresco e Folha do Litoral News", destacou.
Rippel também enfatizou os investimentos no projeto. "Nesses últimos anos, a gente vem investindo bastante no vôlei de praia, nos campeonatos com as equipes de alto rendimento e já estamos colhendo frutos, fazendo os nossos atletas viajarem para competir. Além do aspecto social, pois o projeto funciona como ferramenta transformadora na vida dessas crianças e adolescentes”, ressalta.
Além da questão social, o projeto vem destacando alunos de rendimento tanto a nível municipal como estadual, com muita qualidade e despontando no cenário. “Torcemos muito para que possamos estar revelando um atleta profissional, e que esses atletas que têm esse sonho consigam chegar no alto rendimento, participem de torneios e vivam neste mundo de atleta profissional. Avalio que nestes últimos três anos esse foi o maior crescimento do projeto, mas essa qualidade dos nossos atletas deve-se muito ao professor Sérgio, que vem trabalhando duro e fomentando o esporte entre essas crianças, que estão participando do vôlei de praia e evoluindo. Os resultados são muito claros e mostram isso”, enfatiza o presidente, aproveitando para convidar todos a prestigiar as atividades alusivas ao aniversário do projeto.
Foto: divulgação