conecte-se conosco

Educação

Projeto Caminhando com a Educação é aberto a toda a comunidade

Iniciativa propõe a atividade física regular com orientação de profissional da área

Publicado

em

Foto: Divulgação/Semedi

O projeto Caminhando com a Educação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) que tem levado profissionais do magistério para a prática de atividade física. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, o projeto é aberto a toda a população e é realizado no Complexo Esportivo e Educacional Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê), das 17h30 às 20h.

O espaço, após a reforma, conta com uma nova pista de atletismo e a iniciativa conta com um profissional da área para auxiliar nas atividades físicas.

A Secretária de Educação, Tenile Xavier, convidou todos para participar do projeto Caminhando com a Educação.

“Nosso objetivo é oportunizar esse espaço seguro e de qualidade para todos que desejam desenvolver a caminhada orientada, convido especialmente nossos professores. ”, disse Tenile.

A Semedi agradeceu a parceria do Secretário de Esportes Helton Ambrósio e todos os servidores da Secretaria de Esportes, que sempre estão dispostos a oferecer à população parnanguara a oportunidade de participar de uma prática saudável.

Atividades acontecem das 17h30 às 20h todos os dias
Foto: Divulgação/Semedi

Como participar?

O projeto teve início neste mês de maio e, segundo a Semedi, como começou recentemente, a quantidade de pessoas ainda varia de acordo com o fluxo do dia, aproximadamente 40 pessoas/dia.

“O projeto é aberto para toda população, funciona de segunda a sexta-feira das 17h30min às 20h. De forma gratuita. Os interessados podem dirigir-se ao local, lá temos um profissional de educação física que irá auxiliar na atividade em caso de dúvida. O objetivo é proporcionar mais um espaço de atividade física com a supervisão de um profissional qualificado. Oferecendo melhor qualidade de vida à população parnaguara”, afirmou a Semedi.