conecte-se conosco

Esportes

Presidente do Rio Branco S.C. fala dos desafios da nova gestão

Diretoria terá mandato de três anos

Publicado

em

Foi realizada na noite da segunda-feira, 3, a eleição para eleger a nova diretoria administrativa do Rio Branco Sport Club, em evento ocorrido nas dependências do Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha. 

O empresário Alex Jacomel foi eleito presidente do Rio Branco S.C. e a nova diretoria comandará os destinos do clube pelos próximos três anos.  

O novo presidente conversou com a reportagem da Folha do Litoral News e falou dos planos para o clube. “Gostaria de agradecer a Folha do Litoral News por esta oportunidade de estar podendo passar aos leitores quais são os nossos planos acerca do futuro do Rio Branco.  O Rio Branco Sport Club passa por um momento bastante delicado, e não é novidade para o torcedor, para a imprensa, e para o cidadão parnanguara que o nosso clube tem enfrentado diversos problemas, entre eles a penhora do estádio e o bloqueio das contas de movimentação.  Para a temporada de 2023 a gente tem um desafio ainda maior que o Rio Branco é um forte candidato para cair para a 2.ª divisão se não tivermos como alternativa, antes mesmo da formação do elenco principal para disputar pré-temporada, propor a criação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol)”, comenta o presidente destacando que já possui um pré-acordo com os conselheiros para esta criação. “Essa foi uma das metas que propus ao conselho na última segunda-feira. Nós tivemos duas chapas disputando a presidência e entre os conselheiros nós vivemos 13 conselheiros presentes, e deles, 12 foram unânimes na votação por 12 votos a 1, e acabaram me dando essa possibilidade de presidir ao clube. De forma antecipada já havia declarado a eles que assumir a presidência do Rio Branco não seria suficiente, e que nós teríamos que propor a criação da SAF, e que seria única alternativa para o clube poder atrair não são investimentos, mas parcerias com empresas. Nós entendemos que os clubes de futebol profissional têm todo o trabalho de marketing e de estratégia para poder atrair patrocinadores mais do no momento que nós vivemos, o nosso clube infelizmente dado às administrações anteriores acabou perdendo essa credibilidade, e hoje ninguém mais acredita no Rio Branco, ninguém acredita em quem estará à frente do Rio Branco e eu fui essa alternativa para propor é um novo começo para Rio Branco”, completa.

Alex destaca que o lema da chapa é denominado “Um novo conceito de gestão”.  “Nós queremos atrair novamente o torcedor, o parceiro, o patrocinador e o investidor e provar para a sociedade que nós vamos fazer um trabalho 100% transparente. Resumindo, o nosso maior desafio agora nos próximos 45 dias é a provar a criação da SAF, trabalhar a sua criação e assim a gente possa atrair investidores que tenham a intenção de ajudar o clube da nossa cidade, para compormos um elenco profissional para que possamos pelo menos nos manter na primeira divisão do campeonato Paranaense. Vai ser a 1.ª vez na história do Rio Branco, na história do clube, que o Rio Branco tem esse desafio de montar um elenco muito diferente dos que já houveram. Não fui eleito e me apresentei como salvador da pátria, dizendo que vou resolver todos os problemas do clube, mas tenho meios alternativos para que a gente possa resgatar a credibilidade do clube e para que a gente possa fazer um trabalho 100% transparente, porquê acreditamos que existe pessoas de bem e que existem empresários que sempre quiseram ajudar o clube”, enfatiza. 

Alex Jacomel pretende que o clube tenha um novo conceito de gestão

O novo presidente do Rio Branco S. C. aproveita a oportunidade e deixa uma mensagem ao torcedor. “Gostaria de deixar claro ao torcedor que eu, Alex Jacomel, sou um cidadão parnanguara, nascido e criado na cidade de Paranaguá, morei um tempo fora, tendo ficado três anos e meio na cidade de São José dos Pinhais, onde criei o meu empreendimento, e foi lá que consegui proporcionar uma história de vida maior para minha família e pude adquirir uma situação financeira estável para que eu pudesse arregaçar as mangas e pode contribuir com o clube da minha cidade. Tenho uma experiência de gestão, atuei com o Itamar e com o Erminho em 2021 desde o início do paranaense e na série D, quando nós disputamos o campeonato, mesmo com todas as dificuldades. Tenho muito conhecimento de gestão, confesso que sou  novo nesta área do futebol profissional, mas nós somos hoje revestido de pessoas que tem esse mesmo interesse, de pessoas que tem experiência na área e que são grandes gestores, pessoas formadas pela CBF, temos um grupo de advogados muito bom que estão trabalhando toda a questão da criação da SAF, da recuperação judicial, do resgate da penhora da Estradinha que foi o ato trabalhista, enfim estamos fazendo um trabalho nos bastidores, um trabalho bem organizado para que a gente possa colocar um elenco para disputar o campeonato Paranaense 2023 que seja um elenco que não vai lutar apenas para cair, mas que vai ser competitivo. Então, os torcedores que fiquem tranquilos, pois vocês têm um representante hoje da cidade, um parnanguara, um bagrinho de coração que o único intuito é fazer com que o nosso clube chegue em algum lugar”, finaliza Alex Jacomel.  

Confira como ficou composta a diretoria: 

– Presidente: Alex Jacomel 

– Vice-presidente: Roberto Linhares

– Primeira Secretária: Izabelli Cassilha

– Segundo Secretário: Dr. Bruno Cortês 

– Primeiro Tesoureiro: Rodrigo Almada

– Segundo Tesoureiro: Willian Lourenço

Em alta

plugins premium WordPress