conecte-se conosco

Esportes

Prefeitura de Paranaguá inaugura Complexo Esportivo Nilo Ribeiro Monteiro no Aeroparque

Foram cerca de R$ 1,3 milhão investidos no espaço

Publicado

em

No domingo, 24, a Prefeitura de Paranaguá inaugurou o Complexo Esportivo Nilo Ribeiro Monteiro, no Aeroparque. O espaço leva o nome do saudoso vereador Nilo, que faleceu em 2021, aos 44 anos, vítima da Covid-19.

“Entregamos o Complexo Esportivo Nilo Ribeiro Monteiro, no Aeroparque. Um espaço que vai somar na prática de esportes do município, que conta com vestiários, arquibancada, alambrado, iluminação e o campo de futebol de 11 José Leite de Farias. Mais investimentos no esporte e lazer da nossa cidade. O campeonato amador só poderia ser jogado na Ilha dos Valadares, na Colônia Maria Luiza e em Alexandra, pois na área central não tínhamos um campo ainda e agora estamos investindo no campo de 11 e esse espaço é importante para que possamos ter novos atletas vestindo a camisa do Rio Branco”, disse o prefeito Marcelo Roque.

“O saudoso vereador Nilo Monteiro fez uma indicação na Câmara para que este espaço fosse criado. Ele batalhava pelo esporte e queremos honrar seu nome para a prática esportiva. Um nome justo, não só do campo, mas de todo o complexo esportivo do Aeroparque vai levar o nome do vereador Nilo Monteiro”, completou o prefeito.

A entrega do Complexo Esportivo, no Aeroparque, faz parte da programação especial de eventos, inaugurações, entrega de obras e solenidades na comemoração dos 374 anos da Cidade-Mãe do Paraná.

De acordo com a prefeitura, foram cerca de R$ 1,3 milhão investidos no espaço. A grama utilizada foi a mesma retirada do estádio Fernando Charbub Farah, que agora tem grama sintética. Além disso, o complexo conta com alambrado, iluminação e arquibancada para aproximadamente 500 pessoas sentadas.

“Recebemos mais um espaço esportivo na cidade, agradeço ao prefeito por estes investimentos que irão ajudar na formação de novos atletas e também serão fundamentais para os nossos jovens e crianças. A gente está feliz, ficou um espaço bem bacana, iluminação de led, com vestiário, arquibancada, um espaço para que crianças, jovens e adultos possam praticar o esporte. Mais investimento no esporte é mais geração de saúde. Esse espaço vai ficar reservado para eventos, para jogos, ele não vai ficar aberto para que todos possam usar porque é uma grama natural, ela precisa ter todo um tratamento, um cuidado, se a gente deixar aberto e todo mundo usar automaticamente ele vai desgastar e vai acabar em pouco tempo”, declara o secretário municipal de Esportes, Helton Ambrosio.

“Parabéns a todos os envolvidos e ao prefeito Marcelo Roque que sempre pensa no bem-estar da população e na melhoria na qualidade de vida. São espaços que não ficarão ociosos e voltados ao proveito de todos. Destaque também para o homenageado. Nilo foi um cidadão sempre envolvido com causas importantes e um vereador atuante em nossa querida Paranaguá”, comentou a secretária Municipal de Governo, Luciana Costa.

A programação especial do aniversário da cidade vai seguir até o dia 31 de julho.

Homenagem

Nilo Monteiro nasceu em 17 de maio de 1977, em Morretes, filho do casal Nilo e Cleoni. Político, graduado em Administração e chegou a cursar Gestão Pública. Ainda na juventude, Nilo Monteiro liderou o grêmio estudantil e participou de grupo de fandango. Presidiu o Grêmio Recreativo Cultural São Vicente, vencendo o carnaval em Paranaguá seis vezes consecutivas, de 2006 (junto à Mocidade do Jardim Santa Rosa), até 2011.

Nilo Monteiro foi eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020. Em 1 de janeiro de 2021, decidiu integrar o Poder Executivo a convite do prefeito Marcelo Roque assumindo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Sua experiência também o credenciou a ser líder do governo na Câmara Municipal, em 2020, e a presidir o Partido Progressistas em Paranaguá. Nilo Monteiro apresentou 222 projetos de Lei, dos quais 72 viraram leis municipais.

Nilo faleceu em 2021, aos 44 anos, vítima da Covid-19. Ingrid Monteiro, irmã do homenageado, agradeceu a honraria em nome de toda a família. O filho, Arthur Monteiro, e a amiga, Mariana Escomação, também deram declarações saudosas e comoventes sobre o homenageado.