Connect with us

Esportes

Prefeitura de Paranaguá entrega a 7.ª unidade do projeto “Meu Campinho”

Prefeito Marcelo Roque, acompanhado da primeira-dama, Amanda Roque, e familiares do homenageado descerraram a placa de inauguração

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá realizou na noite de sexta-feira, 14, a entrega de mais uma unidade do projeto “Meu Campinho”. Desta vez, o bairro contemplado foi o Jardim Guaraituba, no Aeroparque, com a unidade estando localizada entre as ruas Domingos Peneda e Pastor Rafael Batista de Oliveira, somando-se à área onde foi instalado um playground, inclusive com brinquedos adaptados.

O projeto “Meu Campinho” utiliza os recursos municipais para descentralizar o esporte e o lazer, ofertando mais opções para toda a população.

O secretário de Esportes de Paranaguá, Darlan Janes Macedo Silva, comenta sobre a entrega de mais uma estrutura para a prática esportiva e lazer. “Ficamos felizes, pois é o sétimo “Meu Campinho” que estamos inaugurando em Paranaguá. Nesses locais nós iremos colocar as atividades, o nosso futebol, dando oportunidade às crianças de praticar o esporte, que também é importante para sua formação. Sabemos do benefício que esporte pode traz à vida. Fico feliz de participar de uma gestão séria, não só na área esportiva, como em todas as outras. E aí está o resultado, além do Meu Campinho, temos 19 projetos que estão à disposição da população. Assim que passar esta pandemia, esperamos que a procura seja imediata para retornarmos o mais breve possível”, enfatiza Darlan Janes.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi, comemorou mais uma entrega do espaço público à população. “Inaugurar esta 7.ª unidade é motivo de grande alegria para a gente. Este aqui, na minha opinião, é o complexo mais bonito, porque ficou ao lado do playground, trazendo mais lazer para todo mundo aqui dos bairros Jardim Guaraituba, Vila São Vicente e arredores”, destaca Higashi. 

O secretário de Obras Públicas, Silvio Loyola, ressalta a importância do planejamento para o conjunto da obra. “Nunca penso em uma obra em si, ou seja, tudo parte do nosso planejamento, e todos podem ver que temos o playground, o Meu Campinho e brinquedos para as crianças, brinquedos adaptados, toda a parte de calçamento, acessibilidade, os pontos de ônibus novos, a parte de pavimentação, então tudo faz parte de todo um planejamento”, explica Silvio, enfatizando que este é o diferencial desta gestão. 

O prefeito Marcelo Roque enfatizou a descentralização do esporte pelos bairros de Paranaguá. “Estamos entregando a 7.ª unidade do projeto Meu Campinho. Ao todo são quatro milhões em investimentos descentralizando o esporte pelos bairros de Paranaguá. Também estamos homenageando as pessoas que se dedicaram ao esporte amador do município, e aqui no Jardim Guaraituba estamos homenageando seu Timotheo Alves Marinho, um dos moradores mais antigos do bairro, e que também gostava do esporte, ele era árbitro de futebol e também cuidava deste espaço”, destacou. 

O “Meu Campinho” do Jardim Guaraituba recebeu o nome de Timotheo Alves Marinho, um dos primeiros moradores no bairro.

Representando a família, o filho do homenageado, Timotheo Alves Marinho Neto, nascido e morador na localidade há 63 anos, agradeceu ao município a homenagem. “Esta homenagem não é só da família Marinho, mas sim de todo o bairro. Na época, foram os desbravadores deste bairro entrando com enxada e facão. Quem está presenciando hoje não faz ideia de como foi, mas a família foi agraciada com a visão do município, e só temos a agradecer a lembrança e, certamente, é a sensação de ganhar um prêmio de loteria. É o reconhecimento de um trabalho de quem fez e hoje já não está mais entre nós. Em nome de nossa família, muito obrigado”, finalizou.

Continuar lendo